TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo sobre Processo de Coaching

Por:   •  29/5/2016  •  Resenha  •  407 Palavras (2 Páginas)  •  930 Visualizações

Página 1 de 2

Aluno(a): Thiago Roger Matos

Professor(a):  Carolina Pinheiro Batista

Tutor(a):

Disciplina: Prática e Vivências Empresariais

Atividade: Resumo sobre Coaching 

Processo de Coaching

Conforme observado no vídeo apresentado, foi abordado o conceito do processo de coaching no contexto profissional quanto no pessoal. Conforme exposto, o processo se aplica profissionalmente quando o mesmo é contratado e aplicado no âmbito empresarial, objetivando aplicar o processo nos colaboradores de uma organização, propondo treinar os colaboradores a focar nas soluções de problemas, planejamento e principalmente estimular a execução de ações, a fim de colocar em prática as boas ideias com a equipe, alinhado ao interesse da organização. Outra forma de aplicabilidade do processo de coaching é realizar o processo a nível pessoa, quando o objetivo é que a própria pessoa tem interesse em aprimorar suas características pessoais, para que possa desenvolver pessoalmente seus objetivos pessoais, sem o interesse organizacional como plano de fundo.

Conforme observado, o processo de coaching é confundido com alguns processos já existentes atualmente, tais como mentoring ou mesmo a terapia. Particularmente não concordo que o processo de coaching seja considerado uma forma de terapia, pois conforme abordado na apresentação à terapia é baseada na análise do passado para encontrar respostas para do presente. Já o processo de coaching visa preparar o individuo para aprimorar suas características para atingir objetivos futuros, sem realizar qualquer análise aos fatos do passado.

 Analisando todo conteúdo apresentado e comparando com a organização em que trabalho, já identifico alguns análises incorretas em nossa organização. A principal é a identificação incorreta do processo a ser aplicado, pois estamos utilizando o processo de mentoring que hoje é executado por profissionais da própria empresa, repassando informações e melhores praticas de processos organizacionais, utilizando o conceito de coaching. Observo que se realmente o interessa da empresa é aplicar o processo de coaching, o profissional responsável pela aplicação não pode ser um profissional inserido na organização e não tem como objetivo ensinar com deve-se executar o trabalho, mas sim, estimular as pessoas a encontrarem as melhores soluções, considerando as características pessoais de membro da equipe, além do processo ser conduzido por profissional fora da organização.

Considerando que o processo beneficie os indivíduos de uma organização a identificar suas melhores características pessoais visando a elaboração de pensamentos com o objetivo de alcançar soluções, a organização consequentemente se beneficia por desenvolver pessoas aplicando as suas ideais visando melhorar processo e identificar soluções agregando valor a sua organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (110.1 Kb)   docx (15.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com