TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

5° Semestre Trabalho Individual

Por:   •  26/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.904 Palavras (8 Páginas)  •  433 Visualizações

Página 1 de 8

INTRODUÇÃO

Neste trabalho será apresentado o uso do conhecimento das disciplinas usando o estudo do caso da empresa Microsoft, analisando e conhecendo apartir dos dados informados. A Pesquisa de Mercado tem como conceito identificar e solucionar problemas, portanto, para aplicar esse método eficaz na Microsoft, acredito que deve ser feita uma pesquisa de mercado entre seus clientes corporativos, os quais estão sentindo mais dificuldade na aceitação de novos produtos, um produto que pode ser adquirido por todas as classes sociais, é manuseado por ambos os sexos, independente de idade, encontrado em todas as lojas de eletroeletrônico, e seja de valor acessível para todos, sendo diferenciada das demais marcas, sendo única.


DESENVOLVIMENTO

Como toda empresa não pode atuar de uma maneira individual, ou seja, possui clientes corporativos, acionistas, e até sócios, ela precisa se basear neles, necessita do consentimento geral. A Pesquisa de Mercado tem como conceito identificar e solucionar problemas, portanto, para aplicar esse método eficaz na Microsoft, acredito que deve ser feita uma pesquisa de mercado entre seus clientes corporativos, os quais estão sentindo mais dificuldade na aceitação de novos produtos, mostrando a eles as inovações em tecnologia com novos equipamentos, a questão é, promover rentabilidade na economia de sua mão-de-obra e seus lucros. Com isso, mantê-los como clientes e parceiros, com um melhor padrão, sem se preocupar em perdê-los para a concorrência.

Acredito que por se basear na concorrência acabou ficando um passo para traz no avanço das demais, no meu conceito a Microsoft é única e deve acreditar que sua tecnologia também é única, ou seja, tem que deixar sua marca no mundo. Para isso é necessário acreditar no seu potencial de tecnologia, investir na inovação de novos equipamentos, produtos e serviços, ampliar a linha de novos clientes, além de manter sua linha de clientes já existente, se tornando seguro para enfrentar a competitividade de seus concorrentes.

Marketing

Estar atento aos concorrentes é o básico de toda empresa, para corrigir erros e descobrir o que o mercado exige para si na área da tecnologia. Este é o conceito de Marketing Estratégico, o qual se deve ficar atento aos seus concorrentes, pesquisando qual a forma que está sendo trabalhado o mercado, para manter-se sempre atualizado e estrategicamente ter novas ideias mostrando seu diferencial. Podendo até evitar prejuízos, através da análise de outras empresas da área, analisando que a maioria do público-alvo e homens de todas as classes sociais que tem o poder de decidir a compra e gostam de produtos de qualidade não se preocupando somente com o preço, deve ser usada uma estratégia de introdução de um novo produto no mercado, assim como a do desmatamento rápido que consiste em lançar o produto com um preço alto e grande divulgação de promoção, objetivando assim maior lucro possível e acelerada penetração no mercado. Para a divulgação do produto pode ser usado a propaganda em televisão nos horários de noticiários e de jogos atingindo assim o público alvo, deve seguir também com anúncios em rádios divulgando o diferencial deste produto assim como a qualidade e durabilidade. Lançar uma campanha com premiação aos vendedores das lojas que mais venderem incentivando assim a oferta do produto para o consumidor final.

É um produto que pode ser adquirido por todas as classes sociais, é manuseado por ambos os sexos, independente de idade, encontrado em todas as lojas de eletroeletrônico, e seja de valor acessível para todos. Dependendo de sua marca, encontramos com variados preços, tamanhos e modelos, muitos ainda oferecem programas e Soft promocionais dependendo da condição de sua forma de pagamento

Preço: Tem que ser acessível e atrativo independente de marca ou modelo.

Distribuição: Em locais de fácil acesso para facilitação da venda do produto.

Propaganda: Expor em local visível ao alcance dos olhos dos clientes, expressivo e atraente ao consumidor, além de ser explorado nos meios de comunicação (jornal, rádio, televisão, sites e redes sociais). Qualquer forma de apresentação e promoção não-pessoais de ideias, mercadorias ou serviços por um anunciante identificado. Logotipos, Marcas, Painéis, Displays, Decoração, Veículos, Uniformes, Placas, Outdoor, Cinema, Revista, Encartes, Cartazes, Neons, Luminosos.

Promoção de Venda: Preço promocional somente para um fim de semana, para ponta de estoque, promoção pela quantidade comprada, e pelo prazo de compra. Uma variedade de incentivos de curto prazo para encorajar a experimentação ou a compra de um produto ou serviço.

Venda Pessoal: Hesitar em expor em vários segmentos de mercado. Interação pessoal (cara a cara) com um ou mais compradores potenciais visando apresenta produtos ou serviços, responder perguntas e tirar pedidos.

Serviços: Diferencial no prazo e forma de entrega do produto, sempre lembrando que a forma de atendimento ao cliente faz parte do diferencial.

Marketing Direto: utilização de correio, telefone, fax, e-mail ou Internet para se comunicar diretamente com clientes específicos e potenciais ou lhe solicitar uma resposta direta. Catálogos, Telemarketing, Amostras.

Relações Públicas e Publicidade: uma variedade de programas elaborados para promover ou proteger a imagem de uma empresa ou de seus produtos. Eventos com a Imprensa, Press Releases, Patrocínios, Seminários, Lobby, Eventos.

        Negociação

        Concorrência: corresponde à situação de um mercado em que os diferentes produtores/vendedores de um determinado bem e/ou serviço, atuam de forma independente face aos compradores/consumidores, com vista a alcançar um objetivo para o seu negócio – lucros, vendas e/ou quota de mercado – utilizando diferentes instrumentos, tais como os preços, a qualidade dos produtos, os serviços após venda. É um estado dinâmico de um mercado que estimula as empresas a investir e a inovar com vista à maximização dos seus ganhos e ao aproveitamento óptimo dos recursos escassos disponíveis. Um mercado concorrencial é aquele cujo funcionamento é feito de acordo com o livre jogo da oferta e da procura, sem intervenção do Estado.

Lei da Concorrência – Lei n.º 18/2003:

  • Circunscrita às relações entre empresas (excluindo, em princípio, relações com os consumidores finais): conceito muito amplo – abrange todas as entidades que exercem uma atividade económica, incluindo profissionais liberais;
  • Não pretende proteger os concorrentes (das infratoras) mas sim preservar a Concorrência enquanto situação de mercado desejável, com vista ao bem estar geral;
  • Só indiretamente e de forma mediata a sua aplicação beneficiará os consumidores: há normas especiais próprias para a defesa dos direitos e salvaguarda dos interesses dos consumidores, cometidas a entidades públicas distintas.

Riscos: Entender o risco do mercado de renda variável é parte importante do processo de investimento. Nesta seção serão apresentados os tipos de riscos para o mercado de renda variável em ações, opções, futuros e o risco geral da alavancagem. Existem riscos gerais dos ativos negociados na bolsa de valores: risco de liquidez e risco de execução.

        O Risco de Liquidez refere-se à possibilidade de o investidor não conseguir liquidar sua posição em bolsa de valores. Por exemplo, o investidor que possuir determinada quantidade de ações, pode enfrentar dificuldade em vender todas as ações que possui, ou para vender tudo que deseja deve vender a um preço muito abaixo pelo praticado pelo mercado. O risco de liquidez pode ser mitigado pelo investidor ao optar por investir em empresas cujas ações possuam maior liquidez, ou seja, cujo volume financeiro médio negociado por dia supera com boa folga o valor a ser negociado pelo investidor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.7 Kb)   pdf (110.7 Kb)   docx (15.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com