TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ADMINISTRAÇÃO PRÁTICAS EMPRESARIAIS

Por:   •  11/10/2020  •  Trabalho acadêmico  •  2.201 Palavras (9 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 3]

[pic 4]

UNIVERCIDADE VEIGA DE ALMEIDA

ADMINISTRAÇÃO

PRÁTICAS EMPRESARIAIS I

BERNARDO FARIA VAZ

ETAPAS 1 E 2

OFERTA DE ENTREGAS A DOMICÍLIO

ETAPA 1 E 2

Plano de Marketing apresentado ao curso de Administração, da Instituição Veiga de Almeida, como requisito parcial para aprovação na disciplina Práticas I do 2º semestre.

Orientador: Prof. Flavio Geraldo Nogueira

RESUMO

O trabalho a seguir é baseado na análise de uma grande rede de padarias, a Deli Delicia, o qual apresentará uma breve apresentação da história da empresa e análises do ambiente interno e externo. A empresa já é conhecida pelas franquias espalhadas pelo território do Rio de Janeiro, algumas filiais foram compradas pela rede de mercados Zona Sul. Hoje a Deli Delicia tem apenas uma loja situada na Barra da Tijuca, a qual oferece diversos produtos e pães variados. Assim, a proposta a ser apresentada busca expandir e disponibilizar os produtos e serviços ofertados nos canais digitais, além de oferecer também novos serviços de entrega a domicílio, como kit para festas, serviços de bufês e cardápio personalizado. Tudo isso envolto das novas necessidades vindas com a pandemia do COVID--19 e a adoção do isolamento social, que ocasionou no aumento das vendas de produtos e criação de novos serviços por meio de plataformas digitais.

Palavras-chave: Deli Delicia, Novos Serviços, Padaria, Pandemia.

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO        5

1.1 APRESENTAÇÃO DA EMPRESA         5

1.1.1 Missão         6

1.1.3 Valores...............................................................................................................................6

1.1.4 Objetivos da empresa        6

1.2 LEVANTAMENTO DE OPORTUNIDADES        7

1.3 OBJETIVOS DO ESTUDO        7

1.4 METODOLOGIA        8

2. MARKETING ESTRATÉGICO............................................................................................9

2.1 FORÇAS COMPETITIVAS         9

2.1.1 Fornecedores         9

2.1.2 Clientes ............................................................................................................................9

2.1.3 Concorrentes. ..................................................................................................................10

2.1.4 Substitutos        10

2.1.5 Entrantes        10

2.2 ANÁLISE DE EQUILÍBRIO        11

2.2.1 Pontos Fortes         11

2.1.2 Pontos Fracos  .........................................................................  ......................................11

2.1.3 Ameaças ...... ...................................................................................................................11

2.1.4 Oportunidades        11

2.3 POSICIONAMENTO DO PRODUTO.............................................................................11

3. REFERÊNCIAS        12

                                                     [pic 5]

1 INTRODUÇÃO

  1. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

          A DELI DELICIA GENEROS E ALIMENTOS EIRELI é uma Empresa Individual De Responsabilidade Limitada (De Natureza Empresária) de Rio De Janeiro - RJ fundada em 19/06/2012 por Andrea Cunha. Sua atividade principal é Comércio Varejista De Produtos Alimentícios Em Geral Ou Especializado Em Produtos Alimentícios Não Especificados Anteriormente.

        Atualmente a empresa possui uma loja física situada no Rio de Janeiro (RJ), e conta com 50 funcionários. Em sua unidade é oferecido produtos como pães variados, mercado, açougue, vinhos e cafeteria. A Deli possui uma equipe de profissionais especializados para atender a necessidade de cada cliente. A empresa além de possuir sua loja física, ela também disponibiliza seus produtos por meio do site oficial www.delidelicia.com.br.

Além da loja física, a empresa conta com sua fábrica.  Posicionada em Jacarepaguá, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro, a fábrica da Deli Delícia produz em torno de 300 produtos de fabricação própria, entre pães, salgados, massas, molhos, tortas, doces e sorvetes. Esses itens abastecem restaurantes, hotéis, buffets, lojas de conveniência, supermercados e outras Delicatessens.

Destacam-se ainda outros elementos que agregam valor aos produtos, como embalagens especiais, iluminação diferenciada e mesmo um formato inovador de layout, máquinas e equipamentos, balcões, congelamento e a estruturação de centrais de produção.

Andrea explica que os projetos da Deli Delícia estão voltados à fábrica e aos produtos de marca própria. “As lojas vendidas para a Zona Sul foram importantes para o crescimento da marca como um todo, pois os consumidores iam até as lojas como pessoas físicas e depois passavam a trabalhar conosco como pessoa jurídica, foi uma abertura de portas. Hoje, nas lojas 40% das vendas são voltados aos produtos de fabricação própria consumidos no local”, conclui a fundadora. As lojas Deli Delícia contam com hortifrúti, bebidas, delivery, presentes, frios e laticínios, carnes e peixes, padaria, confeitaria, mercearia, restaurante, picolés e gelatos, além de rotisserie.

  1. Missão

Criar e oferecer delícias e sabores que resgatem o prazer de estar à mesa, transformando pontos de encontro em sensações únicas, sempre envolvendo nossos clientes, amigos e colaboradores na arte de comer bem, surpreendendo e superando expectativas.

  1. Valores

Temos como principal valor a qualidade de nossos serviços e produtos. Por isso só trabalhamos com matérias-primas de alta qualidade, e investimos na capacitação de nossos colaboradores, para proporcionar à sua mesa o que a culinária pode oferecer de melhor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.2 Kb)   pdf (176.9 Kb)   docx (85.7 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com