TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ATIVIDADE INDIVIDUAL TI

Por:   •  31/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE INDIVIDUAL

Matriz de atividade individual

Disciplina: Gestão Estratégica da TI

Módulo:

Aluno: Paula Renata Liberal Costa

Turma: 0521-1_5

Tarefa: Atividade Individual  - Startup

Startup escolhida:

FIX

https://fix.com.br/

Sistemas de Informação – SIs

Modelos de negócio

Processos de negócio

Experiência do cliente

Governança de TI

Estratégias genéricas

Estratégia de diferenciação, possibilitando que as imobiliárias parceiras contem com acesso aos prestadores de serviço via APP, assegurando atendimento rápido pelo profissional mais próximo do inquilino.

A FIX é uma plataforma marketplace, que conecta da oferta e demanda por serviços. O modelo evita a dependência da imobiliária a um prestador específico para o Atendimento de reparos aos inquilinos.

Modelo das 5 forças competitivas

O poder de negociação, parece ter atratividade relevante, pois os prestadores de serviço, encontram-se pulverizados, são de fácil acesso (remoto), de custo baixo de captação, dado que atuam em escala.

Cadeia de valor

O negócio é norteado pela celeridade na contratação e execução do serviço, além da confiabilidade quanto à qualidade do reparo. Ademais, o formato digital permite escalonamento do negócio e rápida expansão para outras praças.

A cadeia de valor da FIX é dependente da infraestrutura de TI, pois o negócio ocorre exclusivamente no APP, desde encontrar o prestador, diagnosticar o reparo até aprovar o orçamento. Assim, é necessário garantir a disponibilidade da plataforma e a plenitude da operação.

Business model canvas

Os canais de comunicação com o cliente (imobiliária) são a plataforma web e o APP, ambos com inúmeras funcionalidades. Assim, a imobiliária consegue informar o serviço desejado e instantaneamente encontrar o profissional mais próximo, para que seja realizado o orçamento e posterior aprovação do reparo, sendo assim uma experiência positiva para o usuário.

BIBLIOGRAFIA:

WWW.FIX.COM.BR

GESTÃO ESTRATÉGICA DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO. JOIA, LUIZ ANTÔNIO, ET AL. EDITORA FGV, 1ª EDIÇÃO, 2012.

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO – CONCEITOS – METODOLOGIA – PRÁTICAS. OLIVEIRA, DJALMA DE PINHO REBOUÇAS DE. EDITORA ATLAS, 34ª EDIÇÃO, 2018.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (88.8 Kb)   docx (1 Mb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com