TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ATPS de Comportamento Organizacional Banho e Tosa

Por:   •  31/10/2018  •  Projeto de pesquisa  •  403 Palavras (2 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 2

1.0 INTRODUÇÃO

O trabalho trata-se da capacidade de compreensão dos personagens reais em uma instituição conforme o modelo retirado do dossiê de uma organização fictícia denominada de Pet Glamour.

2.0 DESENVOLVIMENTO:        

2.1 Personalidade e comportamento, definição de traços de personalidade do Pet Glamour.

Através da analise do dossiê é possível relatar que existem grandes variações de personalidade na organização Pet Glamour, em todos seus setores.

Alba Lorenzão-Líder do banho e tosa

De acordo como dossiê, analisamos que Alba é introvertida, irresponsável com sua equipe, estimulada apenas por metas pessoais, flexível sem comunicação ativa. Concluímos que a profissional precisa de uma capacitação profissional para poder exercer liderança aprendendo a separar os objetivos profissionais dos pessoais.

João Maria Lorenzão-Administrador


João releva muitas ocasiões com sua equipe, não possuindo comunicação ativa, na maior parte do tempo está sobrecarregado, muito reserva a empresa, não possui liderança, definindo-se somente na parte burocrática da organização. É preciso inovação em seus conhecimentos e estar sempre atualizado com todas as circunstâncias da empresa, conseguindo resolver todas as situações e conflitos.

Rui Leme-Gerente

Rui não segue as leis dadas pela empresa, não possui comunicação ativa com sua equipe. É um profissional centrado, organizado e perfeccionista; no entanto são necessárias algumas mudanças em seus conceitos e uma maior capacidade de diálogo com sua equipe.




Éder Sales- Profissional de tosa

Éder é bastante expressivo, fala sem medir as consequências, não observa a equipe.  É necessário que haja uma maior cooperação com sua equipe, mais humildade com os colegas, definindo algumas metas e posturas a serem seguidas pela empresa.

Anita Túlio Jordão e Léa Júlio Jordão- Profissionais do banho

Os profissionais do banho não trabalham como uma equipe. São indisciplinados e individualisatas. O ideal é um maior entrosamento com a equipe.

Elaine Vérner e Leila Xavier- Vendedoras.

As vendedoras são indisciplinadas dispersas e muito espontâneas, não possuindo organização. Adequar-se ao perfil profissional da empresa.

Iara Santos- Veterinária

Iara é imparcial aos problemas da empresa, motivada principalmente por seus objetivos pessoais e profissionais. No entanto precisa interagir com a equipe tendo interesse nos problemas da empresa, podendo solucionar alguns conflitos.

3.0 considerações finais:

Concluindo a analise foi constatada a falta de competência profissional, de comunicação e organização, esses principais problemas deverão ser resolvidos. É muito importante que Alba Lorenzão, João Maria Lorenzão e Rui leme tornem-se mais aptos profissionalmente, não apenas para liderar, mas para compreender, para assim, haver uma evolução da empresa e de seus funcionários.

4.0 Bibliografias:
Dossiê.
HTTP://docs.google.com/open?id=0B_3yd4mKLmuVOWJnN09LQWJNenc

PLT- Comunicação e Comportamento Organizacional, Assessoria Gráfica e Editorial LTDA.4°edição-2011.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (31.4 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com