TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração Mercadológica Marketing

Por:   •  19/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.498 Palavras (10 Páginas)  •  143 Visualizações

Página 1 de 10

ATPS Administração Mercadológica

Etapa 1 e 2

São Paulo

2015

ATPS Administração Mercadológica

Etapa 1 e 2 - 7º semestre

Professor:

São Paulo

2015

Sumário

1 – .......................................................................................................
2 – ......................................................................................................
3 – .......................................................................................................
4 – Plano de Marketing........................................................................4

4.1 – Pontos importantes do Plano de Marketing................................5

5 – Modelo do nosso Plano de Marketing...........................................6

5.1 – Produtos já vendidos..................................................................7

5.2 – Preço / Estratégias e Divulgações..............................................8

5.3 – Estrutura de Comercialização e Divulgação..............................9

5.4 - Quais são utilizadas..................................................................10

6 –3 – Análise de Ambiente – Análise SWOT.................................11

6.1 – Análise de Oportunidades,Ameaças,Forças e Fraquezas........12

7 - Referências Bibliográficas..........................................................13

Plano de Marketing

 

Numa época de alta tecnologia e um mercado competitivo,o plano de marketing é um marco importante para o sucesso de qualquer Empresa e no decorrer dos tempos vem se tornando um dos principais pontos nas atuações das Empresas,mas existem Empresas que não se atentam à isso e tentam permanecer no mercado sem essa importante ferramenta,levando com muito sacríficio o seu negócio ou até mesmo muitas chegam à falência por não conseguir competir no mercado.   

O plano de marketing também não é uma bola de cristal que vai mostrar os caminhos que a Empresa devem seguir para ter o tão sonhado sucesso,mas vai mostrar aonde esta o erro para não persistir no erro,vai mostrar as oportunidades para conquistar mais clientes,estratégias para se manter no mercado e entre outras mais.

Um dos pontos importantes que compõem o Plano de Marketing é identificar os pontos fracos e os pontos fortes do negócio (forças,fraquezas,ameaças e oportunidades) a famosa análise SWOT,outro ponto importante são os 4 Ps (produto,preço,ponto e promoção) que com esses quatro itens as Empresas irão adquirir técnicas para saber lidar com vários tipos de situações que venham surgir e usar estratégias para conseguir evitar problemas que atrapalhem o andamento do negócio.

E como citamos anteriormente com a tendência do mercado mostrando diversidades no ramo dos negócios temos a consultoria de marketing que auxilia a Empresa na maioria das vezes a de pequeno porte,por ela não ser consolidada e não pode ter o privilégio de investir em profissionais treinados para atuar dentro da Empresa,ao contrário das Empresas de grande porte que investem em profissionais treinados para auxilia e usar de estratégias para alcançar o sucesso no mercado,mas para isso tudo tem um preço e não são todas as Empresas que pensam dessa forma,daí então tendo problemas futuros por não ter a possibilidade de alavancar no mercado.[pic 1]

A seguir os pontos importantes do Plano de Marketing:

1-      Analise o ambiente de marketing – É a análise do ambiente externo e interno,visando as influencias para a Empresa e analisar suas forças e fraquezas,o capital disponível para se alto sustentar no decorrer do longo prazo.

 

2-      Entenda o seu cliente – As vezes o público alvo de um certo produto não é o consumidor em si,mas um determinado perfil do público,daí então vem o plano de marketing que identifica que a Empresa tem que atender o público alvo,é preciso entender para atender,e identificar quando o consumidor usa determinado produto ou serviço.

 

3-      Analise os seus decorrentes – Analisar de maneira detalhada os objetivos dos grupos do mercado e identificar as Empresas que agem de forma positiva e que tragam benefícios tanto quanto a sua Empresa.

 

4-      Defina suas estratégias e ações – Ou seja,se a Empresa tem que vender mais,por clientes comprarem com mais frequência ou abrir novos caminhos para atrair mais consumidores e avaliar qual prática vai adquirir para atrair vendas como as famosas promoções e entre outras práticas.

 

5-      Estabeleça um cronograma – Colocar em prática as estratégias para atuar no mercado é muito importante,mas temos fazer uma analise dos acontecimentos e documentar para usar de suporte de avaliação,para no decorrer do tempo ser revisado e refeito com os dados importantes como relatório de vendas,faturamento e etc.

 

6-      Orçamentos – Avaliar os resultados financeiros para prosseguir com a sua implantação e trazer um retorno positivo para a empresa.

 

7-       Controles – 

Modelo do nosso Plano de Marketing 

Cacau Sabor atua no ramo alimentício e tem como carro chefe e sendo o maior faturamento que tem é referente à esse produto,e por esse motivo montamos uma plano de marketing,para que no decorrer do ano conseguimos faturar tanto e quanto nessa época do ano. 

Segue detalhamento do plano: 

Como foi dito anteriormente trabalhamos com ovos de chocolate,sendo de varios tamanhos,recheios,desenhados e entre outros.Nessa época a produção é muito grande,para atender o público,mas temos outras opções de chocolates para atender as necessidades de todos os tipos de clientes,como: 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.7 Kb)   pdf (246.1 Kb)   docx (84.8 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com