TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração de Marketing

Por:   •  26/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  77 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ

NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

UNIVERSIDADE ABERTA DO PIAUI

Curso: Bacharelado em Administração

Disciplina: Administração de Marketing

Professor: Ricardo Vernieri de Alencar

Aluno: Maria do Socorro dos Humildes Bonfim

ATIVIDADE DA UNIDADE 1

 

Problema de marketing 1:

 

Usaria o método da observação, pois um dos primeiros fatores a serem percebidos pelos clientes ao ir fazer suas compras nesta loja, seria a disponibilidade de acesso a loja. E também iria observar outras lojas na região com a mesma estrutura e com acessos diferentes e assim chegaria a conclusão para mudar uma das portas de entrada da loja.

 É importante ressaltar que, a mudança na porta ira gera um impacto nos clientes, podendo influenciar positivamente ou negativamente, é necessário ficar atento a tudo que envolve o layout da loja, como a entrada principal, no caso seria a que vou modificar, observar como os produtos vão ficar expostos nas vitrines, a iluminação e também a limpeza do ambiente. Tudo isso pode influenciar alguém a entrar ou não em um estabelecimento.

Problema de marketing 2:

Assim como foi analisado no problema 1, é necessário que faça uma pesquisa com o possível público daquele evento, é importante observar em qual mês e data eles querem realizar o evento, pois durante o ano tem muitas datas comemorativas que chamam a atenção de muitas pessoas, como por exemplo, o carnaval e as festas juninas. Então será necessário procurar uma data em que não ia chocar com outros eventos anuais. É preciso fazer cartaz, anunciar na rádio local, nas redes sociais e entre outros meios, para que possa atrair um público maior, não só os adultos, mas também os jovens e crianças e passar as informações e demonstrações de forma clara e que chame a atenção de novos empreendedores durante esse evento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (46 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com