TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

WASHING JEANS UNOPAR 3 SEMESTRE

Por:   •  8/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  3.257 Palavras (14 Páginas)  •  113 Visualizações

Página 1 de 14

UNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ[pic 1][pic 2][pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        3

2        DESENVOLVIMENTO        4

2.1        Situação da empresa        5

2.1.1        Problemas e sugestões de adequação:        5

2.1.2        Dados, fatos e condutas que poderão ser mantidas na empresa.        5

2.2        responsabilidade social e ambiental.        6

2.3        sustentabilidade.        7

2.3.1        Pilar da Sustentabilidade        7

2.3.2        Tripé da Sustentabilidade        7

2.4        Consumo de àgua        8

2.4.1        Desvio Padrão        8

2.4.2        Média        8

2.4.3        Mediana        8

2.5        valor Produto/serviços        9

2.6        Mudanças implementadas        10

2.7        Minimizar boatos        11

2.8        Qualidade de vida no trabalho        12

3        CONCLUSÃO        13

REFERÊNCIAS        14

  1. INTRODUÇÃO

Neste trabalho de produção textual semestral iremos analisar o ambiente organizacional da empresa Washing Jeans, especializada na produção de lavagem de tecidos destinados na produção do jeans, a qual mercado há mais de 40 anos como exemplo de sucesso. Atualmente a empresa vem precisando de uma estruturação organizacional devido a problemas internos e quedas no faturamento.
De acordo com os problemas que o grupo vem enfrentando faremos um estudo para entender a fundo os problemas enfrentados pela empresa para otimizarmos a gestão. A realização desse relatório fará com o que coloquemos em prática todo estudo do semestre.
Em nosso relatório, falaremos sobre as questões ambientais que envolvem a empresa, sempre com a intenção de melhorarmos de forma geral. Também discutiremos sobre questões trabalhistas que envolvem a empresa, pois as mesmas abrangem diretamente a qualidade dos serviços prestados pela empresa, pois quando a melhora nesse ponto, teremos uma melhora nos serviços prestados.  Analisaremos as questões envolvendo a produção dos tecidos, com pretensão de mudança nos processos de olho na qualidade de vida no trabalho, o controle de qualidade, inovações, e uma cultura de melhora organizacional voltada para os colaboradores, que trabalham como parceiros participantes da mudança.
Ao longo desse relatório iremos propor ações de melhoramento em cada local de deficiência, com meta de aumentar o faturamento, mas vendo o lado da sustentabilidade. Desta forma nossa equipe desenvolverá medidas de otimização dos processos de produção.


  1. DESENVOLVIMENTO
  1.  SITUAÇÃO DA EMPRESA
  1. Problemas e sugestões de adequação

Problemas:

  • Queda do faturamento
  • Ações trabalhista
  • Ações ambientais
  • Funcionários desmotivados

Sugestões de adequação:

  • Pesquisa de clima organizacional
  • Aplicar melhorias
  • Engajamento de funcionários
  • Investimento em tecnologia sustentável
  1. Dados, fatos e condutas que poderão ser mantidas na empresa.
  • É uma empresa antiga, atuante há 40 anos
  • Possui serviço de qualidade
  • Está preocupada com a preservação do meio ambiente
  • Tem projeto para investimento em técnologia
  1. RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL.

Você como consultor ao avaliar a responsabilidade social e ambiental, direcionaria a empresa para qual tipo de decisão em relação ao seu processo produtivo? Por quê?

Nossa orientação enquanto consultoria é incentivar a instituição a investir em tecnologia, pois acreditamos que o retorno deste investimento virá na redução de ações ambientais, tendo em contra partida um aumento significativo de faturamento, a empresa crescendo em seus números, propicia aos funcionários também a galgar premiações, através de planos e metas, envolvendo os colaboradores, valorizando as equipes, consequentemente reduzindo absentismo.

  1. SUSTENTABILIDADE.

A sustentabilidade precisa estar presente na missão, primeiramente, pois sem ela não conseguimos elaborar um projeto futuro ou novas ferramentas para a empresa com o equilíbrio de uma nova forma de reutilizar as matérias-primas que restaram sem jogar tudo ao lixo. Todavia conseguir produzir com elas outras produções que não gerem um risco socioambiental. Na Visão de uma empresa ela esta incluída, pois cada vez mais se preza pela sustentabilidade no sentido de futuramente prevalecer com uma grande quantidade nas organizações, e por lei, nos dias atuais também é obrigatório o uso desta medida na mesma. A sustentabilidade nos valores esta como: atuar com transparência; Estabelecer uma gestão sustentável, baseada no equilíbrio das dimensões sociais, econômicas e ambientais; Proporcionar um ambiente de trabalho seguro e saudável, que estimule a iniciativa, a criatividade e o crescimento da empresa... Entre outros fatores que ressaltam a importância deste papel da sustentabilidade na organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.9 Kb)   pdf (191.3 Kb)   docx (26 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com