TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A CORREÇÃO DA ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA

Por:   •  28/5/2019  •  Dissertação  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  409 Visualizações

Página 1 de 2

     

       ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA

NOME: DIANA SILVA SANTOS

CURSO: ADMINISTRAÇÃO

PROFESSOR: TATIANA VALERA VIEIRA

TUTOR: RODRIGO OLIVEIRA

MATRICULA: 01210018

DISCIPLINA: RECURSOS HUMANOS

                                            ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA

                                                   RECURSOS HUMANOS

Há 30 anos aproximadamente existiu um grupo de trabalhadores chamados Geração X, valorizam o estilo de vida flexível e a satisfação no trabalho, valorizam o espirito de equipe, cooperação e comprometimento, para eles dinheiro significava sucesso profissional, porém valorizam seu tempo livre e lazer. Essas características marcaram os trabalhadores há aproximadamente 30 anos.

Hoje já existe um novo e jovem grupo de trabalhadores chamado Geração Z, são pessoas ligadas a tecnologia, que valorizam equipes abertas e honestas, que colaboram juntos, gosta de ter muitas opções para escolher entre elas. Esse novo grupo de trabalhadores, não acreditam em uma única carreira para o resto da vida, nem se prende a uma única empresa, prezam a flexibilidade, porém é uma geração que se comunica mais através das redes sócias do que pessoalmente tornando-se isolados. Nesse meio termo existiu a geração Y.

A geração Y valorizam a segurança e estabilidade mesmo que precisem mudar constantemente de emprego, valorizam também a flexibilidade no ambiente de trabalho, prezam o balanço entre a vida pessoal e profissional, prefere tomar decisões unilateral e agir de forma isolada.

Acredito que o avanço da tecnologia, de conhecimento que a internet oferece, ficou mais fácil para esses jovens adquirirem informações, elevando sua capacidade de raciocínio e buscando aquilo que mais lhes satisfaz, onde eles podem trabalhar por amor e satisfação no que faz. A era da informática rápida, ajuda bastante para o pensamento superficial, onde são valorizados o hoje, sem muita preocupação com o futuro.

Fonte:

https://www.oficinadanet.com.br/post/13498-quais-as-diferencas-entre-as-geracoes-x-y-e-z-e-como-administrar-os-conflitos

Livro: Psicologia organizacional; pag: 16 (Organizadora: Leticia F. Menegon

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (45.8 Kb)   docx (40.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com