TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Contextualizada Uninassau

Por:   •  28/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  2.580 Visualizações

Página 1 de 2

UNINASSAU

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS

PROFESSOR (A) EXECUTOR (A): RICARDO MACEDO

ALUNO (A): CHRISTIANE FLORENTINO DE OLIVEIRA

MATRÍCULA: 01240473

Acredito que você já sabe que nem toda as empresas possuem sistemas de informação, ou seja, carroças de cachorro-quente, pequenas lanchonetes, bancas de revistas podem ser geridas sem o uso de sistemas.

Meu caro (a) peço que você explique em cinco linhas na sua opinião quais dessas empresas citada a cima teriam obrigatoriamente que usar sistemas de informação e quais delas poderiam sobreviver sem o uso do sistema. Cite exemplos (ao menos um de cada).

Desenvolva com atenção sua atividade em caso de dúvida pergunte ao seu tutor ele está apto para quaisquer esclarecimentos.

Não esqueça: sua dissertação será de no máximo 30 (trinta) linhas.

Bom dia, as pequenas lanchonetes, bancas de revistas elas precisam de um sistema para que possamos observar o estoque, sua produção e serviços, além de materiais e o financeiro. Já a carroça de cachorro-quente não necessariamente precisaria de um sistema de informações, já que o dono poderia colocar até em um papel os próprios dados de estoques de sua produção, saídas e entradas por venda do caixa por dia, e assim ele teria seu controle financeiro e todos os dias seria feito no final do expediente seu caixa e controle de entrada e saída de dinheiro.

O sistema de Recursos Humanos não necessariamente necessita de sistemas dentro de computadores para registros, você pode fazer tudo manualmente: coletar, registrar, armazenar, analisar e recuperar dados sobre os recursos humanos da organização e de suas respectivas atividades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (29.5 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com