TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A CRIAÇÃO DE UM NEGOCIO

Por:   •  11/1/2023  •  Trabalho acadêmico  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  66 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2]

. GOVERNO DO ESTADO DO PIAUÍ

UNIVERSIDADE ESTADUAL DOPIAUÍ NÚCLEO DE EDUCAÇÃO ADISTÂNCIA

UNIVERSIDADE ABERTA DO PIAUI

ALUNA:  tayane de Sousa

ATIVIDADE  2

As organizações cooperativistas tem ganhado pauta de assunto pela necessidade de profissional ação da gestão, a sociedade cooperativa caracteriza-se como empresa e organização dinâmica inserida no ambiente e que interagem com os meios onde são encontradas recursos, matérias (bens).

Máquinas equipamentos, mercadorias (construções) financeiro compra,  venda, dinheiro, humano (pessoas) com as quais a diversas formas de relação. Para a empresa ter organização, direção e controle são necessários possuir uma administração, um profissional bem preparado é uma sintonia com os anseios dos seus donos e as exigências do mercado, no setor cooperativo quem administra a empresa é uma pessoa que possui facilidade nas relações pessoais. O gestor dessa área cooperativa atual é um profissional formado em diversas áreas com conhecimento na prática cooperativa.

A questão cultural instalado nesse meio também deve ter atenção dos profissionais da gestão cooperativista como essência ver pensamento de modo de vida embora intrísico do que a natureza humana precisa de estimulo para produzir seus efeitos com fortes trabalhos educativos levando em conta as necessidades e suas condições de vida para determinar as atividades que serão oferecidas.

Treinamento adequado, capacitação ,uso de ferramentas ou falta de tecnologia adequada para bem gerir enfim em torno de 50% das cooperativas existem problemas financeiros relevantes correspondente da falta ou fragilidade no planejamento em cooperativas projetos com boas perceptivas de mercado acabam sendo desativados frente a diversas problemas que vão surgindo no dia a dia nada muito diferente das empresas Confins de lucros operantes no mercado. Afinal, cooperativa também é um empreendimento econômico suscetível às alterações do mercado. Encontrar soluções que atendam aos valores e princípios do verdadeiro cooperativismo é uma questão imediata.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (300.8 Kb)   docx (270.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com