TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Coca-Cola

Por:   •  7/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  453 Palavras (2 Páginas)  •  80 Visualizações

Página 1 de 2

Alexandre Carvalho Valadares - 621680

A Coca-Cola começou com intuito de seu criador de curar seu vício em morfina usando a cocaína contida na folha de Coca, mas após a produção do seu vinho percebeu alguns ganhos como ajuda na ressaca, melhorar dor de cabeça e dar animação e por isso inicialmente gerava esse desejo em quem comprava, mas com o passar dos anos e alterações na formula devido a proibições e publico alvo, o que mais se procura neste refrigerante é a animação, energia e se refrescar. Desde o início a Coca-Cola se diferenciou por ser única (já que seu dono guardou sua formula a sete chaves) e pela imagem que ela vendia, sendo pioneira no produto e no marketing.

Desde o início a Coca adotou o conceito de marketing, ela não vendia só seu produto e sim um estilo de vida, a Coca sempre tentou mostrar em seus comerciais o “american way of life”, além disso, após a proibição da relação de seu uso com crianças menores de 12 anos, para continuar a atrais esse público, tornaram os seus comerciais joviais. Sempre davam ênfase a estilo de vida simples e feliz.

Outra coisa é que a Coca foi quem começou a utilizar um modelo de garrafas diferente, a ideia era ser conhecida no escuro e se diferenciar das outras. Com essa jogada, a Coca se diferenciava de outras marcas ao mesmo tempo que chamava atenção de homens com seu formato baseado em uma grande modelo da época, a garrafa foi chamada de saia-funil. Ou seja, podemos ver seu trabalho de público atingindo crianças e adultos e ainda sua visão em se tornar única em poucas medidas.

Um de seus maiores concorrentes, a PEPSI, só cresceu no mercado quando começou a mudar seu estilo de comercial, entrando em umas das maiores briga de imagem já vista na história, Coca e PEPSI propiciaram uma batalha de marketing para dominar o público décadas, que inclusive dura até os dias de hoje.  Os refrigerantes eram de gosto e benefícios parecidíssimos, sendo assim o que estava em disputa era o conceito, do qual as pessoas queriam fazer parte. Como citado no documentário, uma psicóloga conta a história de uma paciente que dizia não se encaixar na PEPSI GENERATION, que para ela era o estilo de vida mostrado em um dos comerciais mais bombásticos da PEPSI.

Portanto, o que tornou Coca-Cola o ícone que ela é hoje, foi seu pioneirismo, visão de marketing futurista e seu foco em como conquistas seu público, vendendo uma ideia ou ate mesmo uma cultura ao invés de um simples produto e sua qualidade. Sua marca foi tão diferencial, que diversos produtos no passado usaram nomes parecidos para tentar vender em seu mercado tão dominante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (23.2 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com