TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Coca Cola a Marca Mais Tomada

Por:   •  23/5/2022  •  Resenha  •  927 Palavras (4 Páginas)  •  77 Visualizações

Página 1 de 4

Coca Cola a marca mais tomada

A Coca Cola lidera o ranking das marcas mais escolhidas do mundo, sendo a primeira em dez países.

Chegando no Brasil em 1941 a Coca Cola veio a Segunda Guerra Mundial, com o intuito de divulgar a marca em uma propaganda de marketing que era o fornecimento da bebida para os soldados da batalha por apenas 5 cents e assim eles não passariam mais sede, esse custo era independentemente do valor que eles tinham na fabricação do refrigerante.

Em 1942, no entanto a Coca Cola inaugurou sua primeira fábrica em São Cristóvão, porém o concentrado e o gás ainda vinham dos EUA.

Já me 1945, foi inaugurada a primeira filial em São Paulo, e era estabelecido sistema de franquia no Brasil. O primeiro slogan da marca foi “ Coca-Cola borbulhante, refrescante, 10 tostões” criado por Guilherme Figueiredo, escritor. Em 1950, o slogan mudou para “Isto faz um bem” marcando as propagandas publicitárias por 14 anos.

Em 1962 com o surgimento de fornecedores de matérias primas brasileiros, a Coca Cola começou a fabricar a Fanta Laranja no país.

Já no fim da década de 60 início da de 70 o Brasil já contava com mais de 20 fábricas para abastecer todo o território nacional.

No ano de 1981, aconteceram mudanças significativas nas embalagens de refrigerantes pois, vieram embalagens one way, depois a tampa com rosca que permitia guardar as garrafas deitadas.

No ano de 1983 uma das campanhas de maiores sucessos com o slogan “Coca-Cola é isso aí”. Neste ano a empresa já atuava em projetos culturais, sociais, ambientais e esportivos.

A lata de alumínio 100% reciclável para toda linha de produtos surgiu no ano de 1990. E também pouco tempos depois chegou ao mercado brasileiro a garrafa plástica Superfamília retornável de 1,5L.

No ano de 2001 o relançamento da garrafa contour (aquela com curvas acentuadas) de 237ml.

Em 2003, a Coca-Cola firmou com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) patrocínio para as olímpiadas de ginástica artística, judô e natação, visando à preparação para as olimpíadas de 2004.

 A Coca-Cola Brasil adquiriu a empresa Sucos Mais em 2005 e a sua linha de marcas e produtos.

O coletivo Coca-Cola foi criado em 2009 é uma plataforma de Valor compartilhado. Transforma a vida de muitas pessoas das comunidades de baixa renda, em parceria com instituições locais, com treinamentos técnicos, valorização e auto estima e acesso ao mercado.

Em 2010 a Coca-Cola Brasil lançou a PlantBottle, a primeira garrafa PET (politereftalato de etileno) da América do Sul com matéria-prima de origem vegetal.

Nesse ano de 2011, a Coca-Cola Brasil tornou-se pioneira no uso de materiais reciclados em suas embalagens com o lançamento da Bottle-to-Bottle, uma embalagem PET produzida parcialmente com garrafas PET recicladas após o consumo. Lançada também em 2011, a Crystal eco é a água mineral com uma embalagem que utiliza 20% menos PET que as versões anteriores e até 30% de matéria-prima de origem do etanol da cana-de-açúcar – e não do petróleo –, reduzindo em cerca de 25% as emissões de dióxido de carbono (CO2).

Em 2014 a Coca-Cola Brasil inovou com a criação da plataforma de Real Time Marketing para a Copa do Mundo da FIFA™ 2014, e já a transformou em uma estrutura permanente.

No ano de 2016 foi anunciada a estratégia global de marca única, que, pela primeira vez na história da The Coca-Cola Company, reúne as versões da marca Coca-Cola em uma única campanha criativa: “Taste the feeling”, ou “Sinta o sabor” no Brasil. A nova estratégia estende o valor global e o apelo icônico da Coca-Cola original a todas as versões; celebra o prazer de beber uma Coca-Cola - qualquer Coca-Cola -; e reforça o compromisso de oferecer opções ao consumidor, permitindo escolher a Coca-Cola que mais se adapte a seu gosto e seu estilo de vida, em vários tamanhos de embalagens. Em maio, foi lançada no Brasil a Coca-Cola com Stevia e 50% menos açúcares. O novo produto é parte do compromisso mundial de oferecer opções para quem quer reduzir o consumo de açúcar, sem precisar abrir mão do prazer de beber uma Coca-Cola. Também dentro do compromisso de oferecer opções, em junho, a The Coca-Cola Company e a Coca-Cola Femsa anunciaram acordo para comprar o negócio de bebidas de soja Ades, com operações na América Latina, inclusive no Brasil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (59.1 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com