TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Lealdade da Marca Coca Cola

Por:   •  6/9/2021  •  Pesquisas Acadêmicas  •  679 Palavras (3 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 3

Nome:

R.A.

Nome:

R.A.

Nome:

R.A.

Nome:

R.A.

Nome:

R.A.

Obs: Essa atividade é importante para vocês conhecerem a dinâmica de trabalho do grupo que vocês levarão até o fim do semestre.

INSTRUÇÕES ATIVIDADE EM GRUPO SEMANA 4

Para a realização dessa atividade vocês receberam 4 documentos: este, com as instruções do que o grupo tem que entregar no final da aula, um outro, com a descrição do como será avaliado essa atividade, um caso de tomada de decisão da vinícola Château de Vallois, e, por fim, um arquivo que explica a distribuição de nota entre os membros do grupo.

O grupo deverá ler o caso e preencher esse documento. Ao final o grupo fará uma apresentação, no formato powerpoint, para atender um dos itens solicitados nessa atividade. Deve-se entregar no Canvas: (1) o presente documento preenchido, salvo no formato word ou pdf, (2) a apresentação em powerpoint, e (3) o arquivo com a distribuição de nota.

ANÁLISE DO CASO DA VINÍCOLA CHÂTEAU DE VALLOIS

Parte 1

Vocês foram contratados por Gaspard de Sauveterre para ajudá-lo a tomar uma decisão que impactará o futuro da sua vinícola.

Em um primeiro momento o grupo deve identificar e diferenciar os tipos de informações e os tipos de argumentos que tanto Claire de Valhubert, quanto François de Sauveterre trazem quando tentam convencer Gaspard de Sauveterre sobre qual é a melhor decisão a se tomar. Investiguem também os tipos de informações e argumentos que o próprio Gaspard possui sobre o assunto. Ilustrem esse mapeamento de informações e argumentos, trazendo exemplos do próprio texto do caso da vinícola.

Os tipos de informações que foram trabalhados nas aulas desse módulo foram: mentiras, fake news, autoengano, rumores, fofoca, opinião, pensamento mágico, senso comum, pseudociência e conhecimento científico. E os tipos de argumentos que foram trabalhados nesse módulo foram: presunções, argumentos psicológicos, comprometimento forte, emocionalidade, argumentos lógicos, argumentos científicos. É importante que o grupo justifique porque determinada informação ou argumento se enquadra em uma categoria e não outra.

Para preencher essa primeira parte da análise:

Quais são os tipos de informações associados as falas e pensamentos de Gaspard de Sauveterre, François de Sauveterre e Claire de Valhubert? Copie trechos do caso, e justifique porque cada trecho se enquadra na categoria de informação identificada pelo grupo.

G: Mas Gaspard às

vezes se indagava se sustentaria gerações futuras dos Sauveterre.

F: Estive pensando, a ideia da Claire não vai dar certo.

C:

 

Quais são tipos de argumentos utilizados por Claire de Valhubert e François de Sauveterre para convencer Gaspard de Sauveterre. Copie trechos do caso, e justifique porque cada trecho se enquadra na categoria de argumentação identificada pelo grupo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (62.5 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com