TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Cultura da revista Runaway Magazine

Por:   •  28/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  481 Palavras (2 Páginas)  •  1.014 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Atividade Supervisionada

Matéria: Psicologia e Comportamento Organizacional

Professora: Lygia Aires

Unidade: Méier I

Aluna: Welen Josiane Vieira dos Santos

Matrícula: 2014102581

  1. A cultura da RUNAWAY MAGAZINE

A cultura da revista era de amor e devoção à moda, quem não seguia tal modo de viver, não se encaixava nos padrões da empresa, e corria o risco de ser demitido. As funcionárias faziam de tudo para estarem bonitas e alinhadas, vestindo roupas caras, usando sapatos e bolsas de grife para que assim se encaixem na cultura da organização e nas exigências de Miranda. Todas buscavam estar no padrão de beleza exigido pelo mundo da moda, magras, e esguias. Para continuar ali, os funcionários deviam acreditar que a moda é algo imprescindível, tinham que valorizar o produto que a empresa fornecia ao seu público alvo, precisavam não só trabalhar na empresa, mas também fazer parte dela, vestir a camisa e demonstrar lealdade e ética a revista, mesmo que para isso tivessem que abandonar suas vidas pessoais, amigos e relacionamentos .

  1. A forma de gerenciamento e liderança de Miranda Priestly.

A forma de gerenciamento de Miranda era autoritário tudo se subordina ao seu controle. Ela centralizava todas as decisões principais, decidia o que seria publicado, quais roupas, acessórios, e sapatos seriam divulgados, enfim todas as decisões eram tomadas por ela, sem solicitar opiniões. Seu estilo de liderança era autocrático, não promovia a participação de seus subordinados, enxergando neles concorrentes e não colaboradores. Não valorizava a competência, os conhecimentos e resultados obtidos, criando um ambiente de cobranças excessivas, causando desconforto e insatisfação dos trabalhadores.

  1. O clima e o relacionamento entre os funcionários sob a gestão de Miranda.

O clima dentro da Runway era de medo, e tensão todos temiam encontrar com sua líder nos corredores. A individualidade era total, pois cada um pensava em si, no seu trabalho e a buscavam produtos de marcas famosas, frequentar festas badaladas, estar entre os ricos e famosos, e para isso deixavam de lado a lealdade, amizade e espírito de equipe, ou melhor, nem sabiam o que significava trabalhar em equipe.

  1. As mudanças e os efeitos operados em Andrea Sachs apos o ingresso na Runway Magazine.

A jovem jornalista Andrea Sarchs, antes de começar a trabalhar na revista, era uma jovem sonhadora, sem ambições, fora dos padrões exigidos pelo mundo da moda, sem vaidade e noções de estilo.  Temendo perder seu emprego e à princípio querendo conquistar a confiança de sua líder, a jovem acaba se deixando influenciar pelos demais colegas e muda seu modo de vestir, usando roupas de estilistas famosos, diminui seu manequim, passa a usar sapatos de salto, acessórios e maquiagem para compor o visual moderno e antenado com a moda. E quando ela percebeu, estava totalmente envolvida na cultura da organização, pois estava se comportando como todos os outros. Andrea passou a fazer parte literalmente da cultura da empresa, aderindo a identidade, valores e crenças da organização, pois já faziam parte da sua vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (91 Kb)   docx (19.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com