TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A DESCRIÇÃO DAS PRÁTICAS ORGANIZACIONAIS E RELAÇÃO DELAS COM AS TEORIAS ADMINISTRATIVAS

Por:   •  5/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  942 Palavras (4 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 4

PRÁTICA ATUAL DA ORGANIZAÇÃO

DESCRIÇÃO DAS PRÁTICAS ORGANIZACIONAIS E RELAÇÃO DELAS COM AS TEORIAS ADMINISTRATIVAS

A empresa Amakha Cosméticos tende a valorizar a responsabilidade social e ética nas relações em meios organizacionais com seus consultores, com o objetivo de obter sempre relações igualitárias e justas (2019). Assim haverá a garantia da excelência, sempre expondo o respeito ao direito de defesa dos consultores e consumidores, mantendo todas negociações registradas e controladas de forma correta, fornecendo aos consultores praticas formais através de manuais disponíveis ao consultor após sua realização contratual com a empresa. Atitudes são controladas em web site, redes sociais e aplicativos de vendas, a qual necessitam de ética, responsabilidade e respeito, vedando o uso da logo da empresa nos demais aplicativos.

Após os consultores dos produtos Amakha Paris adquirirem o manual para sua conduta, gozaram de habilidades, técnicas e formalidades no ambiente de trabalho, dispondo de um relacionamento justo e harmônico, em respeito à moral e aos direitos fundamentais da pessoa de acordo com a Constituição Federal.

Após analisar os métodos administrativos da empresa, conclui-se que são baseados nas teorias burocráticas de Weber, relações humanas, estruturalista e comportamental. Como bem colocado acima, a empresa AMAKHA PARIS disponibiliza normas e regras burocráticas, relações eficientes entre seus consultores, refletidas na venda de seus produtos.

PRÁTICAS DE GESTÃO DA EMPRESA AMAKHA PARIS

Para o sucesso de uma organização, é preciso que o líder seja inteligente e sustentável. Não é fácil ter uma liderança de sucesso, por isso, a Amakha Paris valoriza os líderes flexíveis e eles precisam ser estratégicos para obterem resultados com eficácia. A Amakha busca lucro, porém utiliza algumas estratégias como: funcionários motivados e bem treinados, clientes externos e internos satisfeitos.

 A liderança é importante em todos os tipos de organizações, segundo Motta (1999, p. 221), “liderar significa descobrir o poder que existe nas pessoas, torná-las capazes de criatividade, auto realização e visualização de um futuro melhor para si e para a organização em que trabalham”.  

Assim, às práticas de gestão da empresa ligadas à liderança da Amakha Paris, são:

  • Confiança e segurança para com seus colaboradores, assim, tranquilizando a todos. Os líderes da Amakha Paris primeiramente têm autoconfiança e pensam que a chave para passar confiança aos seus colaboradores, está ligado com criar compromissos com os outros e cumpri-lo, valorizar o desempenho dos colaboradores, pois acredita-se que alguém desmotivado não prospera. Reconhecer o lugar de cada colaborador e deixá-los na posição certa, para não causar um efeito negativo na produtividade. Ter um propósito também é fundamental, pois trabalhando assim, a equipe tem mais chances de ser mais engajada.
  • Comunicação com os liderados e clientes externos, fazendo com que os colaboradores não tenham medo de se comunicar com seus líderes e nem insegurança, fortalecendo assim também a confiança.
  • Ser motivador, envolver todas as pessoas fazendo com que objetivos individuais se tornem objetivos em comum.
  • Saber respeitar à todas as opiniões, visando que se tal opinião for construtiva para a empresa, aceitar a fala, pois todos fazem parte da equipe.
  • Sorrir mais, pois passa uma impressão de que está tudo bem, assim, todos vão querer continuar bem.
  • Participar dos eventos sociais e integrar-se em tarefas cotidianas, fazendo com que os colaboradores vejam que o líder está interessado em cada projeto.

Para Oliveira (2008, p.3), as empresas tem um grande poder econômico; suas decisões, além “dos impactos econômicos, têm impactos sociais, ambientais e políticos, que não podem ser ignorados pela sociedade.”  

As práticas de gestão da empresa Amakha Paris relacionadas à sociedade, são:

  • Pesquisa de satisfação ao cliente para saber se a empresa está de acordo com o que o público alvo espera e se está correspondendo às expectativas.
  • Participação de variados projetos.
  • Promoção de eventos ligados à natureza.
  • Lançamento de produtos que não agridem ao meio ambiente.
  • Transparência para com os investidores e revendedores.
  • Prioriza empregar funcionários locais.
  • Projetos para futuramente oferecer oficinas de beleza.

Em relação às práticas de gestão de empresa relativas a projetos, os líderes da Amakha agem das seguintes formas:

  • Sempre comunicam sobre as metas e objetivos do projeto para todos os interessados.
  • Tem consciência de que projetos estão sujeito a riscos e por isso estão sempre preparados para qualquer imprevisto.
  • Formalizar os planos do projeto e documentar tudo, tendo isso como uma maneira de garantir que tenham todos os dados necessários para fins de comparação, etc.
  • Pedem feedback durante e depois de cada projeto, aumentando as formas de sucesso e melhorando as habilidades.
  • Realizam reuniões de encerramento, refletindo o que precisam otimizar para o próximo projeto.

O processo de gestão de processos da Amakha Paris funciona da seguinte forma:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (81.4 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com