TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A DINÂMICA DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS

Por:   •  21/11/2017  •  Projeto de pesquisa  •  582 Palavras (3 Páginas)  •  484 Visualizações

Página 1 de 3

DINÂMICA DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS

Conflitos

Existem diversos tipos de conflitos e em um ambiente com pessoas é inevitável não os ter, não há uma forma especifica de lidar com eles pois cada conflito deve ser tradado de forma individual, geralmente são os líderes que lidam com esse tipo de situação, a JSL tem três líderes de operação cada um deles trabalha em um turno diferente assim sempre tem um responsável pelo setor, quando um conflito é detectado é chamado ambas as partes para entender o motivo e encontrar um meio termo para a solução, se não for o suficiente e continuar persistindo de forma a prejudicar o desempenho da equipe então é tomada atitudes mais rígidas como advertências ou até suspensão. Os conflitos também podem ser benéficos para uma organização, podendo ser um elemento que motive a criatividade das pessoas para buscar soluções.

Os líderes da JSL podem ser classificados como democráticos, sempre ouvindo e orientando, tomando decisões em conjunto com a equipe e contribuindo para o amadurecimento e conhecimento dos funcionários.

Motivação

Os motivos podem ser definidos como necessidades, desejos ou impulsos dirigidos para seus objetivos, existe uma pirâmide de necessidades (conhecida como pirâmide Maslow) onde devem ser atendidas primeiramente as necessidades básicas seguindo por uma cadeia hierárquica onde se não satisfaz uma necessidade básica torna se impossível satisfazer as demais. As necessidades podem ser classificadas como patamares superiores e inferiores. As necessidades fisiológicas e de segurança são consideradas de nível inferior, e a aquelas relacionada a estima, vida social, e alto realização são chamadas de necessidades de nível superior. a JSL busca motivar seus funcionários, pois é importante ter uma equipe satisfeita e motivada para alcançar os objetivos de uma empresa, uma forma que ajuda nessa questão é o sistema de promoções, onde a empresa busca funcionários qualificados dentro de sua própria equipe, ou seja independente da vaga disponível qualquer um pode se candidatar e ganhar a promoção, a JSL busca como último recurso a contratação de um novo funcionário para um cargo mais elevado, esse sistema contribui diretamente para a motivação de seus colaboradores.

Segurança e Recursos Humanos

Os funcionários da JSL recebem palestras sobre diversos assuntos relacionados a segurança onde todos têm a oportunidade de se conscientizar ,algumas palestras são passadas por um técnico de segurança, que busca a prevenção de acidentes, conscientização dos funcionários a fazer sua própria segurança usando EPI (equipamento de segurança individual) e contribuir para a segurança dos demais funcionários da empresa .Também contribuindo com a segurança existe um grupo de funcionários chamados de CIPA (comissão interna de prevenção de acidentes) que é de suma importância para dar suporte ao técnico de segurança.

A área de recursos humanos é extremamente competente tratando dos interesses de cada funcionário, trabalha em contato com os líderes de operação dando auxilio e suporte para todos os empregados. Geralmente os funcionários contratados são indicações e muitas vezes familiares de pessoas que já integram a equipe, contratar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (55.9 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com