TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A EDUCAÇÃO ESCOLAR

Por:   •  25/11/2022  •  Abstract  •  382 Palavras (2 Páginas)  •  65 Visualizações

Página 1 de 2

        [pic 1]

Relatório ou Resumo de Atividade Complementar

Nome: REGENILDA DAS GRAÇAS FERREIRA

RA: FA37087568104

E-mail: Insira seu e-mail

Data: 10/09/14

Curso: Insira o nome do curso

Série:  

RELATÓRIO OU RESUMO REFERENTE À ATIVIDADE DESENVOLVIDA

O presente relatório de estagio tem a finalidade apresentar as atividades desenvolvidas e absorvidas no decorrer da duração do mesmo. Sempre direcionado a evidenciar seu conteúdo para que se possa ser capaz de relacionar o que se absorve na teoria e o que se aplica através da pratica, uma vez que é certo que somente a pratica pode dar base de sustentação ao que foi exposto no curso de pedagogia. Visto que a pedagogia não se limita apenas a uma didática pura e simples de lecionar algumas aulas e equipar seus alunos a saber ler e escrever.

Durante todo o momento ficou muito vivido que os alunos recebem estímulos para raciocinar e se relacionar com o todo em que estão inseridos e não exclusivamente ao conteúdo programático estipulado pelo docente. A bagagem esta ampliada ao saber, conhecer, a busca e sua pratica.

Nota-se que os mesmos estão sendo preparados para suas relações diversificadas com o meio que se relacionará e como os mesmos serão submetidas as regras impostas pela sociedade que se destina a viver. O maior e mais importante deste ponto deste trabalho foi entender o quanto se torna indispensável esta preparação na formação do indivíduo como um todo e não somente em sua atividade cognitiva. Uma vez que o aprendizado cognitivo não perde sua importância, mas incorpora múltiplas ações que transforma o meio do aprender e saber em um misto de conhecimento e construção de habilidades que serão base para toda a vida destes alunos.  

Ao participar das preparações sobre as programações de aulas e eventos, que combinados com familiares, serão aplicados é observado o quanto a questão sobre as relações humanas e ambientais devem receber notoriedade e ser exercitada a todo tempo.

Há uma transformação e muita discrepância entre o arcaico método de aprendizagem clássico e tradicionalista que anteriormente era mais que obrigatório com o que se observa atualmente.

Com base neste momento vivenciado no estágio, é possível entender e ter a compreensão que o fortalecimento entre as relações interdisciplinares é fundamental para o desenvolvimento de forma completa na formação do aluno como indivíduo, como cidadão e aprendiz ao mesmo tempo.

[pic 2]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (109.9 Kb)   docx (20 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com