TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ESTRATÉGIA DO OCEANO AZUL

Por:   •  8/5/2018  •  Resenha  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  309 Visualizações

Página 1 de 2

FAMEC- Faculdade Metropolitana de Camaçari

ALUNO: Lucas Moura Miranda

 A Estratégia Do Oceano Azul

O livro a estratégia do oceano azul, traz de maneira muito interessante um método para inovar em nossos negócios ou empresa, tornando a concorrência irrelevante e fugindo de qualquer competição dentro do mercado. De certa forma até contradizendo vários assuntos vistos durante a faculdade.

O livro faz uma comparação entre  oceano azul e o oceano vermelho, onde o oceano vermelho seria o mercado existente onde há extrema competição entre as empresas , existe uma defesa constante para ocupar seu lugar no mercado, onde a principal diferença do seu produto ou serviço seria no preço e se quisesse aumentar sua qualidade talvez o preço do produto não fosse tão competitivo, dessa forma não atenderia a todo tipo de público. Já o oceano azul nos incentiva a ideias inovadoras e únicas na tentativa de criar um território único onde não haja disputa ou concorrência  o oceano azul é composto por empresas que deixam o preço de lado e se concentram em oferecer valor, em uma proposta de negócios totalmente modificada e não necessariamente nova, onde se une a diferenciação ao baixo custo, novos mercados são alcançados e a concorrência é irrelevante sendo assim não acontece disputas para ocupar o mercado.

A base da estratégia do oceano azul e justamente é diminuir o custo e aumentar o valor para o cliente e uma das ferramentas usadas por esse modelo de gestão baseia-se no modelo das quatro ações (reduzir, eliminar, criar, elevar), que ajuda na hora de se criar um plano estratégico e tomada de decisões no negócio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (82 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com