TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A EXPANSÃO – Empresa S/A BRASIL

Por:   •  2/10/2022  •  Resenha  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  70 Visualizações

Página 1 de 2

EXPANSÃO – Empresa S/A BRASIL

       O projeto de expansão de uma empresa requer um conjunto de estratégias a serem cuidadosamente elaboradas, por exemplo, análise de mercado, investimento em novas tecnologias, publicidade, metas e objetivos bem definidos e análise de riscos.

     Além dos fatores acimas relacionados, um dos mais importantes no projeto de expansão  é o capital humano.

     Hoje iremos tratar do projeto de expansão de empresa nacional de produtos tecnológicos que após análise do perfil e produtividade de seus  colaboradores,   identificou que a equipe atual está com baixa performance e desmotivada, o que certamente acarretará problemas futuros durante o processo de expansão visto que não há a intenção de realizar novas contratações para os novos cargos que irão surgir.

     Diante desse fato, o gerente de R.H deverá adotar um planejamento para recuperação e desenvolvimentos dos colaboradores.

     O primeiro passo é a capacitação, investir tempo e recurso para atualização e conhecimento da equipe através de cursos on line através de módulos semanais e treinamentos presencias para que todos da equipe tenham a oportunidade de interagir e trocar experiencias e boas práticas.

     É importante que os colaboradores saibam os objetivos da empresa, estipular metas é algo quer fará com que cada colaborador saiba o que tem que ser feito e quando deverá ser entregue.

     Fundamental também haver um cronograma de acompanhamento de performance e realização de feedback de forma contínua.

     No entanto, um ponto muito importante: Motivação.

     Ninguém aprende uma nova função ou entrega o que lhe solicitado se não estiver motivado. Então a empresa deverá criar um programa de reconhecimento dos funcionários destaques, oferecer algum tipo de gratificação, como por exemplo, um dia de folga ao final do mês, um brinde, remuneração variável e sempre deixando claro que a empresa quando expande é um sinal de crescimento e quem vestir a camisa da empresa irá crescer junto com ela.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (20.7 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com