TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Educação Corporativa

Por:   •  24/11/2016  •  Relatório de pesquisa  •  2.513 Palavras (11 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1]

ANHANGUERA UNIDERP - INTERATIVA

Campus Eldorado

Curso de CST em Gestão de Recursos Humanos

EDUCAÇÃO CORPORATIVA

Ana Karolina Vanzim (RA: 408366)

Crislaine Bezerra Caldeira (RA: 412468)

Jhennyffer Tayanara dos Santos (RA: 408590)

Tayanara Wellen da Silva (RA: 441871)

Prof. Fabiana Biazetto

ELDORADO-MS

11/2014

Introdução

Os líderes e gestores devem assumir papel de educadores adotando com postura responsável pela educação e aprendizagem de suas equipes. De outra forma, o processo educacional na empresa torna-se incompleto, uma vez que objetivos dos profissionais, serão frustrados, desperdiçando a contribuição da Educação Corporativa, catalisadora da formação profissional e pessoal do indivíduo. Profissional e empresa devem falar a mesma linguagem, onde os cenários reais das organizações são discutidos em sala de aula podendo ate corrigir deficiências em seu grupo de colaboradores, utilizando assim a Educação Corporativa como ferramenta de aprimoramento e desenvolvimento de competências na implantação das estratégias. O crescimento acelerado de estruturas educacionais nas organizações traz como risco a supressão das etapas essenciais aos sistemas de educação corporativa, o que pode impedir o desenvolvimento efetivo das competências humanas e organizacionais necessárias à estratégia dos negócios. Esta obra resgata o debate sobre educação no Brasil, seus entraves, desafios e perspectivas, tarefa necessária aos profissionais envolvidos com a educação corporativa para que reflitam sobre as questões estruturais da educação e seu paralelo nas suas organizações.

Identificação da empresa, qual será desenvolvida a atividade:


Nome: NAYR CONFECÇÕES LTDA        

Localização: Rua Projetada, nº 96, Mundo Novo – MS

Segmento em que atua: Confecção de peças de vestuário exceto roupas intimas e as confeccionadas sob medida.

Porte: Médio.

Missão: Atender as demandas do mercado com produtos de qualidade, gerando satisfação plena aos clientes, com rentabilidade e oportunidade de realização profissional e pessoal a todos os envolvidos.

Valores: A empresa busca sempre valorizar seus colaboradores oferecendo oportunidades de crescimento profissional e pessoal, através de incentivo aos estudos, oportunidades de trabalho e novas experiências.

Público-alvo: Órgãos Públicos

Número de colaboradores: 65




DIAGNOSTICO DA EMPRESA



1) Gestores

- Que novos conhecimentos poderiam ser oferecidos a sua equipe?

Poderiam ter mais cursos frequentemente para todos os funcionários, sobre saúde e segurança no trabalho, reunião para as divulgações dos objetivos e dos planos de trabalho, ampliar as participações dos funcionários na divulgação dos assuntos relacionados ao alcance das metas e mudanças e ocorrera para atingir os objetivos da empresa.

-Qual a maior dificuldade no dia a dia de seus colaboradores?

As dificuldades são por muitas das vezes o ambiente não está adequado, o maquinário às vezes de embalagem dão problema atrasando assim na entrega da mercadoria e causando uma insatisfação por parte dos clientes

- Que tipo de capacitação técnica poderia ser oferecido a eles?

Poderia ter mais cursos, treinamentos, palestras dadas na própria empresa a onde visa o crescimento do nosso colaborador.

- Como é a relação interpessoal de sua equipe?

Todos os funcionários tem a avaliação de feedback que envolve a pratica de discussão e solução de problemas direcionados ao trabalho.

2) Funcionários – Mariana Bertolini – Secretaria


- Você se sente capacitada para realizar as tarefas que lhe são delegadas?

Sim, pois todos possuem experiência para praticar as tarefas que lhe são delegadas.

- Que tipos de cursos e treinamentos você gostaria que lhe fossem oferecidos?

Curso de capacitação e treinamento de atendimento ao cliente, seria uma opção, uma forma de ajudar os funcionários a desenvolver o poder nas habilidades, conceitos, comportamentos e atitudes que aumentam sua qualificação em influenciar pessoas ou clientes para tomar decisões positivas ou desejadas. Gostaria de saber mais sobre saúde e segurança no trabalho, um curso sobre esse tema ajudaria muito os funcionários a se proteger dentro da empresa e também em sua própria casa. Um curso de informática avançado seria muito bom, tenho mais o meu é antigo já faz muito tempo que fiz, um mais atualizado seria muito bom.

- Você tem demanda por algum tipo de capacitação técnica, como softwares ou operação de máquinas?

Sim, cursos de informática.

Objetivos do Projeto:

Fazer com que a empresa escolhida cresça cada dia mais, ver os pontos ruins da empresa e melhorá-los para que a empresa possa ser uma empresa de grande porte e reconhecida em grande parte do Brasil, hoje em dia no ramo de supermercados existe muita gente, por esse motivo e que queremos que a nossa empresa escolhida se destaque das outras empreses depois do projeto proposto de educação corporativa

Justificativa do Projeto:

Escolhemos esta empresa por ser uma empresa de médio porte e que tem por objetivo prioritário: obter lucro e querer crescer para serem reconhecida em grande parte da região como uma grande rede de facção conhecida por todos.

E que sua meta e fazer com que o cliente se sinta bem e satisfeito e volte sempre.

E com essas propostas de educação corporativa se o mercado adotar pelo menos 50% do que lhes foi proposto, o supermercado vai ter uma melhoria de uns 70% no seu objetivo final, pois seus funcionários vão estar mais capacitados apara atender seus clientes e com isso os clientes sempre vão voltar no mercado, e lógico vão falar super bem dos produtos e do atendimento dos funcionários com os clientes no supermercado cristo reis, e logo vai ser um mercado bem conhecido em grande parte das regiões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.1 Kb)   pdf (179 Kb)   docx (26 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com