TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Empresa Green Trash

Por:   •  10/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  5.684 Palavras (23 Páginas)  •  75 Visualizações

Página 1 de 23

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO A DISTANCIA

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO 1° SEMESTRE

ANDRIELLY ANDRADE DE MOURA

EMPREENDEDORISMO VERDE DA EMPRESA GREEN TRASH

[pic 3]

SAPIRANGA - RS

2020

ANDRIELLY ANDRADE DE MOURA

EMPREENDEDORISMO VERDE DA EMPRESA GREEN TRASH

Trabalho de Produção textual apresentado a Universidade Pitágoras Unopar/EAD, como requisito parcial para obtenção de média semestral, nas disciplinas de: Empreendedorismo, prof° Ewerton Taveira Cangussu;  Ética, Política e Sociedade, prof° José Adir Lins Machado; Homem, Cultura e Sociedade, prof° Maria Eliza Pacheco; Sistemas de Informação Gerencial, prof° Iolanda Cláudia Sanches Catarino.

SAPIRANGA - RS

2020

SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        3

2        DESENVOLVIMENTO        4

2.1        DESAFIO 1 - EMPREENDEDORISMO        4

2.2        DESAFIO 2 – ÉTICA, POLÍTICA E SOCIEDADE        7

2.3        DESAFIO 3 - HOMEM, CULTURA E SOCIEDADE        11

2.4        DESAFIO 4 - SISTEMAS DE INFORMAÇÃO GERENCIAL        12

3        CONSIDERAÇÕES FINAIS        17

4        REFERÊNCIAS        18

  1. Introdução

        

Por meio deste trabalho de conclusão vamos ressaltar o caso do Empreendedorismo Verde da empresa Green Trash, onde se especializa em reciclagem, criando produtos do lixo. A partir disso veremos o quão importante o empreendedorismo verde nos conduz a questionar sobre ações dentro de uma preparação organizada e elaborada de empreendimento levando em consideração seus métodos e seus desempenhos para obtenção de resultados estimulando assim nossa maneira de gerar modelos que originem em mudanças envolvendo inovação ao projeto.

Logo, iremos permitir transparecer a questão do homem perante a uma sociedade globalizada e sedenta e compreendendo a formação da sociedade junto com a ética e as ações que nela vão ocorrendo, fazendo disso tudo um complô entre a política e a moralidade e de como agir diante das virtudes e do que seria verdadeiro ou errado na atualidade, levando em consideração a sociedade e o meio ambiente em questão.

Desse modo, para finalizar entenderemos como sistemas que tem base tanto na comunicação e na informação quanto principalmente ligada ao marketing poderá influenciar nosso dia a dia proporcionando a novas oportunidades e crescimento na gestão de projetos e no seu desenvolvimento e tudo isso ligado a empresa Green Trash.

  1. desenvolvimento

  1. Desafio 1 – Empreendedorismo

A respeito do contexto empreendedorismo, e ao analisarmos suas atuações no mercado atual, percebe-se a importância dele na questão do desenvolvimento de projetos, tornando-o inovador, bem estruturado a partir das suas etapas de um plano de negócios, torna-o proveitoso e até mesmo lucrativo.

Para obtenção de um bom negócio é preciso apresentar ou até mesmo se aperfeiçoar em habilidades que tornarão o negócio possível. Essas habilidades estão entre saber vender, ser determinado, ter espírito competitivo, saber organizar uma boa equipe e que seja de fato confiável, ter forte autoestima, saber controlar e desenvolver diversas situações, ser um gestor visionário, enxergando o mercado de trabalho amplamente e além de tudo ter uma ótima conversação e persuasão.

Retomando as características do empreendedorismo, temos conhecimento que seria uma capacidade de perceber e identificar tanto problemas quanto oportunidades, visando sempre o novo e inovador em busca da criação de algo positivo e que esteja em carência na atualidade, fazendo disso um projeto rentável e conveniente para essa parte da população que acarretasse certo interesse pelo produto ou serviço prestado.

Um plano de negócios visa estruturar o projeto, e sem essa estruturação e um bom fundamento com bases em pesquisas de marcado, o tal empreendimento não se tornará adequado e muito menos válido. Contendo nele os objetivos e propósitos que serão o marco para seu inicio do projeto, ele passará por várias etapas desde a parte financeira e também a de marketing, e tudo isso a partir de decisões e modificações que possam ocorrer conforme a teoria em relevância da prática.

O principal passo para um plano de negócios produtivo e bem elaborado segue começando por seu sumário executivo, que seria um resumo de todo o planejamento e idéia, sendo muito bem centrada e esclarecedora onde qualquer um possa ler e conseguir identificar seus principais objetivos; a visão e missão de um plano de negócios trás a trajetória da empresa e passam a imagem que a empresa deseja alcançar e o que ela espera futuramente, expressando qual o impacto que ela deseja ter no espaço em que se abrange; a descrição geral da empresa tende a objetivar seu passo a passo e mencionar tudo o que se espera dela; a análise estratégica irá responder perguntas tais como, “o que precisa ser feito?”, “em qual situação ela se encontra?”, “para onde a empresa vai e como?”, “quais são seus custos?” e utilizando ferramentas adequadas para a administração exigida; plano de marketing aborda quais serão os meios de divulgação apresentando seus serviços e produtos e informações necessárias; no plano financeiro se aplicam todos os dados no financeiro e de forma calculada; plano estratégico, deve se analisar todo o mercado consumidor, a concorrência e a sua localização; e para finalizar temos o plano operacional, onde descreverá todos os processos para obtenção do produto ou serviço. Apesar desse plano de negócios se apresentarem árduo e laborioso ele irá proporcionar uma visão futura do negócio, objetivando sua melhoria e seu crescimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (38.4 Kb)   pdf (150.5 Kb)   docx (244 Kb)  
Continuar por mais 22 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com