TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Flexibilidade Ética na Administração

Por:   •  7/4/2020  •  Abstract  •  385 Palavras (2 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Anderson Guilherme  Carvalho Chaves                            Turno: Matutino

1- Flexibilidade ética é o ato de modificar seu comportamento ético por conta de fatores que te exerçam algum tipo de pressão como por exemplo o suborno, modificação de relatórios contábeis e outros da mesma espécie. Atitude que como demonstra a pesquisa “Perfil Ético dos Profissionais nas Organizações Brasileiras” realizada pela consultoria de gestão de riscos ICTS, em 2013 com o foco em mapear o Perfil Ético dos funcionários de uma empresa sob a ótica de Fraude e Compliance. Com relação ao Potencial de aderência Ética Organizacional, mostrou-se que 11% não está aderente; 69% tem flexibilidade e somente 20% é aderente. Esse índice é alarmante, porque a flexibilidade está associada ao ganho que o indivíduo pode obter. Isso quer dizer que, dependendo do ganho pessoal, pode-se flexibilizar o padrão ético.

2- Não, pelo fato de ainda não ter ingressado no mercado de trabalho, aonde este tipo de acontecimento infelizmente é mais comum, porém é evidente que não apenas no governo, mas também dentro das empresas casos assim não são novidade e por conta disso são tratados com banalidade pelos funcionários.

3- Um dos dados mais chocantes foi o de que com apenas um porcento do dinheiro que é desviado no mundo (cerca de 2,6 trilhões de dólares por ano) pela corrupção fosse investido para tratar a questão da fome ela seria erradicada, porém pelo fato das pessoas estarem suscetíveis a esses desvios de valor isso não acontece.

    Outro ponto que vale ressaltar, é o fato de que as pessoas que possuem uma flexibilidade ética não enxergam que existe uma vítima direta e logo consideram este tipo de atitude como um crime sem vítimas, o que as conforta em relação as suas atitudes, entretanto, por exemplo, quando o dinheiro que seria destinado a hospitais públicos é desviado através de superfaturamentos a real vitima acaba sendo a população como um todo, que é forçada a ter que esperar um prazo muito maior do que o normal para usufruir dos serviços prestados pelo pronto-socorro. Portanto vale a reflexão de que até que ponto a ganancia humana por poder deve afetar a vida alheia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (23.2 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com