TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A GESTAO DE PESSOAS EM UM PROCESSO SELETIVO

Por:   •  12/5/2015  •  Artigo  •  1.815 Palavras (8 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CURSO DE GRADUAÇÃO BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

MICHEL BORGES RODRIGUES

A GESTAO DE PESSOAS EM UM PROCESSO SELETIVO

[pic 3]Rosário do Sul – RS

2014

MICHEL BORGES RODRIGUES

A GESTAO DE PESSOAS EM UM PROCESSO SELETIVO

Trabalho apresentado ao Curso Bacharelado em Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, atividade interdisciplinar.

Rosário do Sul – RS

2014

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO ..................................................................................... 4
  1. DESENVOLVIMENTO .......................................................................... 5

2.1- Responsabilidade do Contratado................................................... 6

2.2- Tipo de Recrutamento.................................................................... 7

2.3- Táticas de Recrutamento................................................................7

2.4- Contrato...........................................................................................8

2.5- Processo de Integração ..................................................................8

2.6- Avaliações de Desempenho ..........................................................10

  1. CONCLUSÃO ......................................................................................11
  1. REFERÊNCIAS....................................................................................12

  1.                 INTRODUÇÃO

        

Através deste trabalho demonstro conhecimentos adquiridos  durante o sexto semestre do curso de Administração, sobre alguns temas de extrema importância para a vida profissional de um bom Administrador.

 A elaboração deste trabalho envolveu a realização de pesquisas sobre assuntos tratados nas diversas disciplinas do curso apontando assim a união das mesmas, para um melhor conhecimento, fator principal para um bom trabalho. 

 Vamos falar de assuntos que são importantíssimos, começando por recursos humanos, que na atualidade é um instrumento fundamental para a administração, reconhecida como uma ferramenta que oferece suporte para a tomada de decisão pelos gestores, através da análise de fatos que ocorrem no dia a dia, registrados pela Administração e transformados em relatórios gerenciais.

A empresa casa da Informática possui uma estrutura planejada para poder atender diretamente seus consumidores, fornecendo produtos e serviços de acordo com as necessidades de seus clientes, com muita determinação e foco de qualidade.

Localizada no centro do Município de Rosário do Sul, no propósito de obter mais fluxos de movimentação de pedestres perante a localização, com aproximadamente 152 clientes entre seu município e de localidades mais próximas.

Além de trabalhar com venda de softwares , a casa da informática trabalha no mercado de comércio, e assistência técnica na área de informática geral ao longo desses 10 anos, fornecendo uma grande quantidade de produtos de alta qualidade na parte da informática e acessórios em geral.

     Atualmente a empresa Casa da Informática, esta com a base formada por quatro funcionários, sendo dois Analistas de Sistemas, um responsável pelo RH e financeiro e um Recepcionista.


       

  1.         DESENVOLVIMENTO

No entanto estamos a procura de um Gerente Comercial, para que possa desempenhar funções estratégicas visando em geral o crescimento da empresa em fins mais produtivos e lucrativos. Sendo que estamos num patamar bem acomodados, mas estamos visando mais crescimento produtivo, sendo assim mais rentável a procura de um gerente comercial para que possamos nos colocar estrategicamente a frente de empresas concorrentes.  

E também para que possa auxiliar no desempenho de cada funcionário obtendo estudos em cima de cada um, visando seus pontos positivos e negativos para que possa transformar dificuldades em aprendizagem e crescimento profissional.

Objetivamos humanizar a empresa com relacionamentos estreitos que evidencie a paixão pelo trabalho, com prazer e flexibilidade em servir, desempenhando um crescimento pessoal e operacional para obter maiores resultados.

2.1- Responsabilidade do Contratado;

O Gerente Comercial será o responsável por organizar os recursos humanos e materiais disponíveis, alocando-os de acordo com as necessidades do cliente, além de elaborar um cronograma de ações e disponibiliza-lo para todos os envolvidos no serviço.

Está sob as responsabilidades de um Gerente Comercial desenvolver novos negócios, gerir o pós-venda com um acompanhamento mais eficaz, elaborar novos relatórios financeiros, avaliar resultados e propor mais soluções, mapear oportunidades em expansão do mercado, realizar treinamentos para nivelar seus funcionários com as normas de atendimento ao cliente, coordenar os funcionários, gerenciar as atividades de vendas relativas a estratégias e diretrizes para comercialização dos produtos da empresa, desenvolver estudos sobre potencial de necessidades por região, visando à ampliação do volume de negócios, atuar na correção e implantação de procedimentos, garantir o planejamento de como os clientes devem ser atendidos e também a coordenação dos funcionários responsáveis por esse atendimento visando corrigir comportamentos dos colaboradores dentro do ambiente de trabalho, além de posicionar melhorias para o setor.
                  Para que o profissional tenha um bom desempenho em seus resultados, é essencial que o gerente tenha graduação e cursos de qualificação profissional em Administração ou Gerência Comercial, em que são abordados temas como Relação com o Cliente, Gerenciamento de Processos e Gestão de  Pessoas, é essencial que possua espírito de liderança para coordenar as equipes, deve ser comunicativo e ter boa habilidade de negociação e persuasão para lidar com os clientes, além de demonstrar visão estratégica e sistêmica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.7 Kb)   pdf (152.2 Kb)   docx (762.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com