TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A GESTÃO DO CONHECIMENTO

Por:   •  8/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  896 Palavras (4 Páginas)  •  127 Visualizações

Página 1 de 4

AMBIENTE  VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA)

DISCIPLINA:GESTÃO DO CONHECIMENTO

NOME

LUIS CEZAR GONÇALVES JUNIOR

RA

1576125265

ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO

ANHANGUERA EDUCACIONAL

ANO 2015

AMBIENTE  VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA)

DISCIPLINA: GESTÃO DO CONHECIMENTO

ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO

                 

                                                                       

          Trabalho desenvolvido para a                    disciplina Gestão do conhecimento  apresentada à   Anhanguera  Educacional como exigência

                                               para a avaliação na atividade                                                   autodesenvolvimento                

ANHANGUERA EDUCACIONAL

ANO 2015

1-Introdução:

 Como parte da equipe organizadora do comitê Olímpico Brasileiro, vejo uma maior necessidade de uma maior preocupação na integração das equipes esportivas do evento para que se obtivesse uma melhor disseminação de conhecimento tático dos diferentes segmentos esportivos ,tendo assim uma melhor produtividade e um menor numero de erros entre os participantes.

Necessário também que recrutemos novos talentos espalhados pelo interior do nosso pais e que podem virem a ser um grande potencial para o esporte olímpico .como os recursos são limitados e o tempo curto ,será necessário que se analise soluções criativas para que sejam disponibilizados ao comitê

 

2-Desenvolvimento:

 É importante que todos entendam a importância de se ganhar as olimpíadas e tenham isso como objetivo a ser conquistado seja pessoal ou profissional ,a partir disso é necessário incentiva-los através de palestras ,filmes motivacionais ,buscando a confiança e autocontrole de cada atleta ..Para a valorização do capital intelectual, temos que obter vários dados e informações para transforma-los em conhecimento, fazendo com que este conhecimento seja aproveitado ao máximo, para adquirir um desempenho melhorado em reuniões e organizações das olimpíadas. Se cada um dos técnicos, profissionais e atletas expor suas ideias e críticas construtivas obtidas pela informação e experiência, cada vez haverá um melhoramento nos projetos.

Primeiramente é necessário entender como cada modalidade funciona separadamente ,seus conhecimentos ,hábitos ,crenças ,os pontos fortes e fracos, expandindo as capacidades pessoais .Ver como uma organização de sistema integrado, compreendendo quais são as melhores praticas de cada comissão e assim ter noção de como deverão agir para se tornar uma organização, utilizando as melhores praticas, aprimorando os conhecimentos ,um ajudando o outro. Uma das melhores formas de aprender é falar e ouvir, ou seja, compartilhar opiniões e conceitos em um grupo onde à dialogo e à discussão entre as pessoas. Ver também a organização como um sistema integrado, compreendendo quais são as forças internas e quais são suas inter-relações. Dos conceitos acima temos noção de como as comissões do atletismo deve agir para se tornar uma organização que aprende. Agir em grupo, todos participando das atividades a serem elaboradas nas olimpíadas, cada um apresentando suas ideias e opiniões para aprimorar os jogos. Aceitar críticas e elogios para um autodesenvolvimento.                                                  A criação do conhecimento depende de um ambiente adequado que valorize a troca de ideias, a liberdade de pensar sem restrições e a superação do medo de errar.Dentro de uma reunião pode-se realizar tarefas e atividades de modo que os participantes dela se sintam à vontade para expor suas opiniões e experiências, assim a produtividade dos grupos e comissões será mais elaborada e desenvolvida, tendo soluções mais abrangentes para os problemas. Cada um tem o direito de expor sua ideia. Com as informações apresentadas sobre a dificuldade de integração e experiências, foi constatado que uma melhor função do conhecimento tático e técnico dos atletas profissionais poderia contribuir para um melhor desenvolvimento do esporte olímpico brasileiro ,e através da troca de informação e experiências e diferentes visões podemos evoluir toda a equipe ,tendo consciência que a troca de informação e experiências não é uma subtração de conhecimento ,mas sim uma soma de conhecimento tático .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (88.9 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com