TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A GOVERNANÇA CORPORATIVA

Por:   •  15/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  784 Palavras (4 Páginas)  •  692 Visualizações

Página 1 de 4

NP2

1: A Governança Corporativa é um processo atual, moderno e essencial para as organizações. Porém, é lógico que ainda encontramos maus exemplos em empresas que já possuem governança, bem como em empresas que necessitam dela, mas ainda não implementaram ou estão no início do processo. Dentre as principais falhas do processo, podemos citar:

D) Conselheiros não preparados e falhas de auditoria.

JUSTIFICATIVA: Encontramos maus exemplos em empresas que já possuem governança, bem como em empresas que necessitam dela, mas ainda não implementaram ou estão no início do processo.

2: A Governança se tornou importante e tem sido motivo de avaliação - podemos encontrar, no mercado, agências de r ati ng corporativo efetuando avaliações nas empresas (até o final de 2009, mais de 40.000 organizações). Como exemplos, podemos citar:

D) OGMI e a FTSE.

JUSTIFICATIVA: Ratings de crédito que auxiliam no processo de compra ou venda destes títulos. Diante do aquecimento do mercado nacional de debêntures o presente estudo busca verificar se as práticas de governança das empresas listadas nos níveis diferenciados de governança corporativa da Bovespa, que tenham emitido debêntures no ano

3: A Governança Corporativa é um processo atual, moderno e essencial para as organizações. Porém, é lógico que ainda encontramos maus exemplos em empresas que já possuem governança, bem como em empresas que necessitam dela, mas ainda não implementaram ou estão no início do processo. Dentre as falhas do processo de Governança, são conhecidos os fatos que envolveram a empresa Enron nos Estados Unidos, assim como temos alguns exemplos no Brasil como, por exemplo, o rombo no Banco Panamericano. estes casos estão relacionados a qual tipo de falha:

D) Falhas de Auditoria.

JUSTIFICATIVA: Governança Corporativa é um processo atual, moderno e essencial para as organizações.

4: A Governança Corporativa possui princípios, que são norteadores da Lei Sarbanes-Oaxley dos Estados Unidos. Os princípios fazem parte dos 8 Ps da Governança. O princípio onde a razão da governança surge com a pulverização da propriedade através da abertura do mercado e do aumento significativo das empresas em formato de sociedade anônimas de capital aberto listadas nas bolsas de valores é o:

A) Princípio da Propriedade.

JUSTIFICATIVA: a razão da governança surge com a pulverização da propriedade através da abertura do mercado e do aumento significativo das empresas em formato de sociedade anônimas de capital aberto listadas nas bolsas de valores.

5: A Governança Corporativa possui princípios, que são norteadores da Lei Sarbanes-Oaxley dos Estados Unidos. Os princípios fazem parte dos 8 Ps da Governança. O princípio Perpetuidade é aquele que:

E) define o objetivo maior de uma organização – se manter no mercado de forma atuante e com crescimento e amadurecimento dos seus processos administrativos e da sua participação.

JUSTIFICATIVA: este sempre foi o objetivo maior de uma organização se manter no mercado de forma atuante e com crescimento e amadurecimento dos seus processos administrativos e da sua participação.

6: O princípio da Governança Corporativa que apresenta os elementos-chave da empresa, pois somente com a formação de relações íntegras podemos mitigar os riscos inerentes aos processos de poder e decisão nas organizações é:

B)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (45.8 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com