TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão Avançada de Marketing

Por:   •  5/11/2017  •  Relatório de pesquisa  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 2

Gestão Avançada de Marketing

Comprar faz parte da rotina das pessoas, ir ao supermercado ou comprar algo que seja necessário para aquele momento. Algumas delas acham que tem controle sobre o ato de comprar, mas não tem. De acordo com o documentário, ao entrar em algum lugar para comprar algo, entramos no “Modo Beta” que é onde começamos a operar nosso subconsciente enquanto realizamos compras habituais. Nesse caso, as pessoas realizam suas compras sem perceber as mudanças que tiveram naquele setor/ prateleira por onde passaram, estão acostumadas com a rotina de compras.

Muitas pessoas levam às compras listas com os produtos que necessitam adquirir, achando que aquilo irá ajudar a ter controle e não gastar mais do que o necessário. Porém, levando listas ou não, as pessoas têm o hábito de comprar algo por impulso. E é nesse momento onde vemos a força que o Marketing possui.

O documentário deixa bem claro como o Marketing influencia na decisão de compra das pessoas. Seja por uma embalagem diferenciada, ou um cartaz indicando promoção. Isso leva as pessoas a comprarem por impulso ou acabar tendo um interesse maior por determinado produto.

No comércio tudo é planejado para atrair mais clientes, desde o lugar onde estão expostos os produtos, até o cheiro que o local de venda possui. Tudo é calculado e planejado para que mais consumidores se sintam atraídos pelo local.

O consumo de certas marcas é uma forma de dizer à sociedade quem somos nós, qual nosso estilo de vida, a que classe social ou a que grupo pertencemos. O Marketing também faz parte disso, pois é ele quem determina o público alvo que a marca irá atingir.

Enfim, o documentário nos mostra por meio de diversas situações, que existem vários motivos que levam as pessoas às compras, não apenas a necessidade de algo. Tornando maior o hábito de consumo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (49.5 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com