TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão Estratégica de Pessoas

Por:   •  20/3/2022  •  Trabalho acadêmico  •  597 Palavras (3 Páginas)  •  85 Visualizações

Página 1 de 3

Curso : Gestão Financeira

Matéria : Gestão Estratégica de Pessoas

Senhor José Augusto, para darmos início ao nosso planejamento e para ver quais os pontos temos que mudar, vamos traçar um planejamento para o recrutamento de novos colaboradores e novas estratégias para o longo prazo. Com esse novo projeto em mãos temos que ser muito cuidadosos no recrutamento, para entregarmos um trabalho excelente. E eu também preciso saber de algumas coisas importantes como: Qual o seu maior objetivo com a sua empresa , qual projeção você tem pra ela daqui a 10 anos , por exemplo , e qual o seu peso no mercado. Esses são os principais pontos para o aperfeiçoamento e a organização para fazer com os funcionários internos.

ORGANOGRAMA:

• Proprietário:

O proprietário é o Sr. Augusto, que também é o engenheiro da empresa. Suas responsabilidades são dobradas, pois precisa estar atento aos seus funcionários e também exercer seu trabalho na área da engenharia.

• Arquitetas:

As arquitetas são as duas filhas do Sr. Augusto. São as responsáveis pela elaboração de todos os projetos da empresa, porém pecam na responsabilidade com os horários.

• RH:

É no RH onde ocorrem os recrutamentos e seleções para novos cargos na empresa.

• Gerente Comercial:

É o genro do Sr. Augusto, Atua na área das vendas e na maioria das vezes seu trabalho é externo.

PLANO PARA O RECRUTAMENTO:

As vagas disponíveis são: dois mestres de obra, um eletricista e três encanadores.

Quem efetua o recrutamento é o RH, preparando a busca externa desses novos colaboradores. Na preparação do recrutamento tem a divulgação das vagas , a seleção dos currículos e a convocação. Após convocação para a entrevista , avaliasse os candidatos individualmente e em grupo com a dinâmica do gestor.

Depois da seleção do RH junto com os gestores, eles já tem uma “resposta” para a ocupação das vagas, então entram em contato com os novos candidatos.

FATORES DE RISCO

Como a empresa está começando um novo planejamento, temos que pautar os fatores de risco, como:

→ A comunicação: principalmente a comunicação com os colaboradores e os gestores.

→ A resistência a mudanças: Muitos colaboradores , principalmente os funcionários mais antigos não concordam muito com alguns tipos de mudança, então seus gestores devem achar um melhor método para converter essa situação, fazendo eles entenderem que algumas mudanças são necessárias.

→ A limitação de recursos: Existem gestores que às vezes exigem mais do que seus colaboradores podem fazer, e na maioria das vezes por falta de recursos.

→ Falta de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (40.9 Kb)   docx (552.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com