TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão Estratégica de Pessoas

Por:   •  24/11/2023  •  Trabalho acadêmico  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  22 Visualizações

Página 1 de 2

- Aplicar pessoas

Será necessário ambientar os colaboradores, esclarecendo suas dúvidas e fazendo com que eles se sintam bem-vindos à equipe. Descrever as tarefas, responsabilidades e atribuições do cargo que serão exercidas por eles. Deixar claro os resultados que a organização espera deles, explicando o modelo de trabalho da empresa. Também é necessário integrar os antigos funcionários aos novos, promovendo uma ação para que eles se conheçam e tenham a chance de se entenderem para que não haja a oportunidade de o profissional adotar uma postura reservada e defensiva. Verificar o processo de adaptação do funcionário. Fazer o acompanhamento da execução das tarefas, avaliando o desempenho e resultado gerado pelos colaboradores.

- Monitoramento de pessoas

Com olhar analítico, é necessário identificar os perfis e resultados dos colaboradores, entendendo se estão no cargo certo, se foi oferecido motivação e capacitação necessária para o seu desenvolvimento. Acompanhar as atividades, garantindo que estão sendo bem executadas e assim, os objetivos estão sendo alcançados. Avaliar o desempenho do funcionário, aplicar feedbacks e verificar a adequação do comportamento ao cargo que ocupa. Salvar em um banco de dados todas as informações para, caso seja necessário, tomar uma medida preventiva ou até mesmo corretivas, sendo elas: treinamento, promoção ou até a demissão. Deixar claro as informações para os colaboradores para bom entendimento de suas metas e recompensas. Trazer uma transparência no processo de promoções, ocasionando no favorecimento de um ambiente com menor índice de insatisfação.

Analisando os riscos, é necessário levar em consideração o perfil autoritário do Sr. José e a falta de compromisso das filhas no trabalho, visto que, gera uma falta de comunicação, comprometimento e capacitação da gestão. Sendo importante para a organização promover ações como: reuniões, divulgação de resultados alcançados, para melhorar a comunicação dentro da empresa, com o uso do e-mail ou softwares. Implementar metas para a gestão, definindo objetivos e prioridades, buscando assim, um comprometimento e produtividade no trabalho, melhorando o seu rendimento e o da equipe.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (35.5 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com