TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão Organizacional Informática Integrado

Por:   •  8/11/2017  •  Relatório de pesquisa  •  1.401 Palavras (6 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 6

INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE - IFRN

Adriana Augusta Silva Mariano

Ana Beatriz Firmino de Souza

Ana Karla de Moura Silva

Beatriz de Lima Machado

Bruno Wagner Barbosa Rodrigues

Caio Breno Araújo da Paiva

Apresentação de relatório do Projeto “Eu contribuo com o IFRN”

Relatório apresentado como requisito parcial para obtenção de pontuação na disciplina Gestão Organizacional, no Curso de Informática, no Instituto Federal do Rio Grande do Norte.

Profa. Idelmárcia Dantas de Oliveira

Ceará-Mirim

2017


RESUMO

Este relatório tem como objetivo apresentar um projeto a ser executado para a disciplina de Gestão Organizacional por uma das equipes da turma. Dessa forma, tal documento tem a função de descrever, explicar e detalhar todas as características do projeto. Ao longo da leitura do texto será possível a compreensão do projeto, intitulado Minidocumentário do Curso técnico Integrado em Informática do IFRN nas imediações do campus Ceará-Mirim.

Palavras-chave: Relatório. Projeto. Gestão Organizacional. Informática. Integrado. IFRN. Minidocumentário. Ceará-Mirim.


SUMÁRIO

1 DEFINIÇÃO DO PRODUTO        4

2 PÚBLICO-ALVO        4

3 SETOR BENEFICIADO        4

4 PLANEJAMENTO OPERACIONAL        5

4.1 LISTA DE ATIVIDADES        6

4.2 ESTRUTURA ANALÍTICA DE ATIVIDADES        7

4.3 CRONOGRAMA        8

4.4 ANÁLISE DOS RISCOS        11

5 ESTRUTURA ORGANIZACIONAL        12

5.1 ORGONOGRAMA        12

5.2 ATRIBUIÇÃO DE RESPONSABILIDADES        12

6 SISTEMA DE CONTROLE        13


1 DEFINIÇÃO DO PRODUTO

O projeto vigente a ser produzido é um minidocumentário que visa apresentar o Curso Técnico Integrado em Informática do IFRN campus Ceará-Mirim a toda comunidade interessada. Tendo em vista os anseios dos candidatos ás vagas do IFRN e mesmo da própria comunidade, este documentário explanará de forma concisa e dinâmica diversas informações sobre o curso nas imediações do campus Ceará-Mirim. Neste documentário será apresentada a história do curso, as disciplinas atualmente ministradas, as metodologias envolvidas, a grade curricular e o perfil do profissional do curso. Para isto, serão realizadas entrevistas com professores que ministram disciplinas do curso Integrado em Informática, coordenador do curso, filmagens de aulas práticas em laboratórios e projetos desenvolvidos pelos alunos. Ao final teremos reunido uma gama de informações acerca do curso para disponibilizar a comunidade.

2 PÚBLICO-ALVO

        O minidocumentário será destinado principalmente para os jovens da comunidade de Ceará Mirim e região, que em sua maioria não possuem conhecimento amplo sobre “o que é” e “o quê” o curso de informática do campus Ceará-Mirim proporciona aos seus estudantes. Para que estes adquiram interesse em ingressar na instituição, conheça sobre os recursos oferecidos, disciplinas ofertadas, os estudantes, funcionamento da aulas e atuação do técnico em informática no mercado de trabalho.

3 SETOR BENEFICIADO

O projeto beneficiará o setor de Comunicação social e eventos (CONCSEV) do IFRN campus Ceará-Mirim, uma vez que este é responsável de divulgar notícias e informações a respeito do campus, e o GEMA (Grêmio Estudantil Madalena Antunes), que tem como um de seus focos a interação Campus-comunidade no município de Ceará-Mirim.


4 PLANEJAMENTO OPERACIONAL

 A primeira etapa refere-se ao processo de criação base no qual foi preciso realizar uma pesquisa prévia para ver se era recomendável realizar o minidocumentário, conversar com pessoas que pudessem ajudar no processo dessa pesquisa e/ou serem convocadas para serem entrevistadas posteriormente, e escrever um roteiro base para podermos criar uma ideia geral de tal produto.

 Esta que foi denominada como a pré-produção, a segunda etapa, que pode ser caracterizada como o processo de construção baseadas nas ideias da primeira etapa, selecionamos as pessoas a serem entrevistadas e agendamos um horário com essas, selecionamos, solicitamos e reservamos os equipamentos necessários para a realização da próxima etapa, o roteiro foi detalhado, revisado e melhorado e por fim selecionamos quais componentes estariam disponíveis para serem a equipe técnica.

O roteiro também foi definido em sub etapas no qual denominando-as como situações. Em ordem crescente de números cardinais referente a cada situação, procuramos abordar um breve contexto histórico introdutório relacionado ao IFRN campus Ceará-Mirim, o curso integrado de informática, a estrutura desse campus para o curso de informática além dos espaços específicos disponíveis para estudos e, finalizamos o roteiro, apresentando as perspectivas de mercado de trabalho para os profissionais de informática.

Com tudo preparado para realizarmos as gravações para o minidocumentário, iniciamos então a terceira etapa que foi caracterizada pelas gravações descritas no roteiro que não apenas visavam as entrevistas, como também os alunos, profissionais e o ambiente em que o IFRN do campus Ceará-Mirim se encontra.

E para finalizarmos o projeto, cumprimos a quarta e última etapa denominada como pós-produção, que, em geral, foi o processo de construção do minidocumentário em si, exigindo a depuração dos vídeos, edição das imagens e sons, revisão para podermos finalizar o projeto e publicá-lo.

4.1 LISTA DE ATIVIDADES

NÚMERO

ATIVIDADE

DURAÇÃO

ATIVIDADE PRECEDENTE

1

Realizar pesquisas sobre o curso Integrado em Informática.

8 dias

Nenhuma

2

Selecionar os entrevistados

3 dias

1

3

Escrever o roteiro

7 dias

1 e 2

4

Agendar entrevistas

3 dias

1 e 2

5

Reservar equipamentos

3 dias

3

6

Detalhar e melhorar o roteiro

4 dias

1, 2 e 3

7

Definir equipe técnica

1 dia

3 e 6

8

Realizar filmagens

5 dias

2, 4, 5, 6 e 7

9

Depurar vídeos

4 dias

8

10

Editar vídeos

4 dias

9

11

Editar som

4 dias

8

12

Renderizar vídeo

1 dia

11

13

Publicação do projeto

1 dia

12

Tabela 1: referente à lista de atividades

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.2 Kb)   pdf (271.2 Kb)   docx (266.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com