TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão da Coca Cola

Por:   •  4/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  416 Palavras (2 Páginas)  •  428 Visualizações

Página 1 de 2

Coca Cola

Em relação ao Modulo 1, os 5 Ps de Mintberg, observo que Coca Cola utiliza atualmente a estratégia de posicionamento, buscando estar ao lado de seus consumidores a todo o momento. A empresa diversifica consideravelmente os tipos de bebidas a fim de alcançar um público mais variado e obter maior marketshare, tais como Coca Stevia, Light, Mate Leão, Guaraná Jesus, etc. Caracteriza-se também devido ao investimento em larga escala em relação ao marketing em diversos setores utilizando-se de publico jovem, onde estes protagonizam cenas de festa transparecendo alegria e felicidade.

No relatório de sustentabilidade de 2016 o presidente afima: “Queremos ser o sistema que cuida das pessoas, das comunidades e do meio ambiente.”

Os slogans da marca tambem são um exemplo disso:

2005: “Make It Real” - Torne real

2006: “The Coke Side of Life” - O lado Coca da vida

2009: “Open Happiness” – Abra a felicidade

2016: “Taste the feeling” – Sinta o sabor

Outros slogans: https://www.cocacolabrasil.com.br/imprensa/release/sinta-o-sabor-conheca-os-slogans-da-coca-cola

Em relação ao Modulo 2, eu gostaria de dar destaque a duas das caracteristicas da gestão estratégica: Alianças e Sustentabilidade, pois creio que a noticia abaixo faz valer consideravelmente a conexão entre ambos:

https://www.cocacolabrasil.com.br/imprensa/release/reciclar-pelo-brasil-criado-pela-cervejaria-ambev-e-coca-cola-brasil-ganha-adesao-de-nestle-e-vigor

O projeto criado se chama "Reciclar pelo Brasil" e proporciona uma boa visibilidade para as concorrentes Coca-Cola Brasil e Cervejaria Ambev que criaram essa aliança com o intuito de investir no trabalho de catadores de materiais reciclaveis.

Como sabemos, as garrafas pet e latinhas são nocivos ao meio ambiente, e segundo Porter (2011), livro que estamos estudando, aplica-se exatamente a estas empresas ao praticar CVC (Criação de Valor Partilhado), ja que estas estão a "olhar para sua cadeia de valor e descobrir quais questões sociais e ambientais que sofrem o maior impacto de suas atividades para, então, entender que oportunidades potenciais nascem disso".

A respeito da missão, visão e valores da Coca Cola:

https://www.cocacolaportugal.pt/informacao/visao-missao-valores-coca-cola

Missão:

Eles possuem três metas fundamentais:

Valores:

Visão:

Eles descrevem como o que precisa de ser feito para alcançar a máxima sustentabilidade, qualidade e crescimento. Com isso almejam os seguintes objetivos adaptados a diferentes áreas:

* Pessoas: ter um bom lugar para trabalhar para que os trabalhadores se sintam inspirados a dar o melhor de si

* Bebidas: oferecer uma variedade de produtos de qualidade que antecipem e satisfaçam os desejos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (33.8 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com