TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão da Informação e do Conhecimento

Por:   •  9/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  54 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2]

trabalho de

participação individual

Matriz

Disciplina: Negociação e Administração de Conflitos

Turma: 3

Nome: Keity Carla Dental

ROL escolhida: 2

resenha crítica sobre a reunião On-line

Para fazer este Trabalho de Participação Individual, você deverá escolher uma das três primeiras reuniões on-line realizadas na disciplina e elaborar uma resenha crítica de até duas páginas, contemplando:

  • o entendimento do conteúdo abordado na ROL, fazendo uma análise crítica e apresentando exemplos, relatos ou experiências, e conhecimentos próprios relacionados à temática da reunião.

 

Atenção: uma resenha crítica é um trabalho que possui característica analítica e interpretativa, ou seja, é muito mais do que um resumo e, por isso, deve trazer ideias e referências complementares.

A rol escolhida foi a número 2, pude entender que o que facilita uma negociação é ter um objetivo comum e o que dificulta é a falta de comunicação sendo assim, podemos considerar que negociação é conjulgar algo que fique bom para os dois lados.

Negociação é conjulgar algo que fique bom para os 2 lados utizndo técnicas e estratégias e isso requer preparação para que seja bem-sucedida. O plano deve ser totalmente elaborado contendo foco no objetivo, entendendo e observando a capacidade com quem irá negociar e se preparando para que isso aconteca.

É sempre importante lembrar, que negociação deve conter ética para poder evoluir. Pode se dizer que isso também é uma habilidade. Além de cada negociação requer um tipo de estratégia diferente dependendo de seus objetivos.

Uma boa comunicação também é uma das chaves de sucesso para rodada de negociações, além da postura e linguagem corporal. Eistem diversos farores que devem ser estudados antes de partir para a negociação de fato. Ainda assim é possível que as táticas colocadas em prática não funcionem , sendo assim seria necessário convencer o oponente  a fazer uma outra rodada de negociações dentro de um período determinado por ambas as partes.

Referencias

Mario Cesar, Administrador, Sócio na Amber Sistemas e fundador do blog Startando—se.Acesso: www.administradores.com.br/artigos/empreendedorismo/linguagem-corporal-em-negociacoes/101429/

        

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (175.5 Kb)   docx (1.1 Mb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com