TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Marketing

Por:   •  20/5/2018  •  Relatório de pesquisa  •  441 Palavras (2 Páginas)  •  129 Visualizações

Página 1 de 2

Gestão de marketing - Aula 2

“Uma marca é um bem intangível, de valor e que deve ser gerenciado de forma cuidadosa, inteligente e principalmente de maneira estratégica, pois é através da marca que a empresa acumulará melhores resultados para os seus acionistas. Vistas dentro do contexto das empresas, uma marca pode representar um ativo que por sua vez é o principal responsável pelo sobrepreço relativo à avaliação a priori do seu produto ou serviço prestado. Para alguns analistas de Brand Equity.4, as marcas duram mais que os produtos e instalações físicas de uma empresa, e são o seu principal bem durável. Uma marca bem posicionada no mercado pode torna-se o bem mais valioso de uma empresa, cabendo à mesma, zelar e gerenciar de forma inteligente à sua marca.”

Partindo dos conceitos estudados na aula 02 a respeito de “marca” e do texto citado acima:

Descreva sobre a importância da marca nos dias atuais. Pesquise um exemplo de marca que se tornou sinônimo do nome de um produto.

" A importância da logística para o comércio eletrônico: um estudo de caso”

1) Analise a relação da logística, marketing e finanças. Baseie sua resposta no artigo e no material de apoio.

R: A relação entre a logística ,marketing e finanças pode garantir com maior eficácia que se cumpram as exigências atuais do mercado e dos consumidores ,provendo melhor rentabilidade nos serviços de distribuição aos clientes e consumidores, através do desenvolvimento de conceitos e métodos de planejamento, organização e controle efetivo para as atividades de movimentação e armazenagem, visando facilitar o fluxo de produtos,a relação é estreita e afinal toda a integração está voltada para a satisfação do consumidor com redução de custos sem comprometer a qualidade e obtendo o melhor retorno possivel.

2) Faça um breve relato dos resultados obtidos com este artigo.

R: Por si só a logistica não alcança o sucesso desejado, é preciso que haja uma avaliação consistente do mercado, dos clientes e fornecedores atraves do marketing, e que o controle das finanças facilite a realização dos processos e gerencie a aplicação dos recursos. Esta estrutura é baseada na forma pela qual são exercidas as operações da empresa pela área da logística e do ambiente organizacional ficando evidente a necessidade de uma visão multidisciplinar e integradora evitando a limitação .

Resposta:

A importância da marca faz a diferença na hora da escolha do cliente, a marca causa desejo de compra e mesmo em tempos de crise muitos se mantem fiéis.

Exemplos de marcas que se tornaram sinônimo são

OMO - Sabão em pó

HELLMANN’S - Maionese

MAISENA – Amido de milho

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (42.1 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com