TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Marketing

Por:   •  15/8/2018  •  Trabalho acadêmico  •  607 Palavras (3 Páginas)  •  362 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1][pic 2]

 1. Descreva o Produto (em seus 3 níveis - central, real e ampliado);        

Produto central: este é o ponto em que o consumidor está adquirindo o benefício fundamental do produto, é o benefício ofertado para uso.

Produto real: neste ponto o benefício central é transformado em um produto básico, onde, inclui características mais palpáveis.

Produto ampliado: aqui o profissional de marketing excede as expectativas do consumidor. Incluindo outras características e serviços que venham acrescentar valor a transação.

O transporte público tem como benefício fundamental prestar serviços à população, podemos considerar como um produto central seu benefício, que é transportar as pessoas de um lugar a outro. E para que isso aconteça, algumas características são agregadas, como o ônibus, o motorista competente, a direção, o motor, a catraca, o cobrador, as cadeiras, o freio e etc. podemos incluir tudo isso com o sendo produtos reais. E para chegarmos a todo o conjunto que envolve o transporte, podemos agregar o que chamaremos de produto ampliado, como o uso de ar condicionado, lixeiras, veículo mais extenso, com maior quantidade de assentos, ferro central para quem vai espremido no corredor, e wi-fi um verdadeiro sonho de muitos.

  1. Aponte a estratégia de adequação de Preço e a descreva; Classifique em termos de Incentivos/Desincentivos Financeiros;

Seguindo o produto escolhido na questão anterior, a estratégia de adequação de preço utilizada é de preço segmentado. Onde, frequentemente são ajustados os preços básicos para acomodar diferenças de clientes, produtos, locais e assim por diante. O que normalmente ocorre é que as empresas de transporte público cobram valores menores para estudantes (meia-passagem estudantil), e isenção de valores de idosos e portadores de deficiência.


Seguindo a linha da resposta acima, podemos classificá-lo como sendo desincentivo financeiro. Em vista que muitas pessoas utilizam de algo que não condiz com a realidade. Muitas pessoas a fim de pagarem tarifas de transporte mais barata, acabam comprando de outrem carteira estudantil, se passando por deficientes, ou até de idosos, sem de fato, ser. Uma tentativa inapropriada e que se for pego pagará multa, dependendo de cada caso, poderá ser preso e responder processo por falsidade ideológica.

  1. Defina o Canal de Distribuição/Acesso e no que concerne a escolha dos canais;

Os canais de distribuição são o local físico, onde é necessário a presença física da

pessoa,

Para pegar a condução, e deve se ter a facilidade de acesso a linhas de ônibus, onde, nem sempre esse acesso é tão fácil, variando de localidade para localidade. A internet, com o avanço tecnológico alguns recursos tiveram de se adequar a modernidade. O transporte público em algumas cidades brasileiras já obtém no site da prefeitura um mapa onde, é possível acompanhar a movimentação do ônibus, fazer reclamações, denúncias e etc. E inclusive, já possuem um aplicativo (app) afim de saber informações sobre a condução utilizada, como horário que irá passar no local onde a pessoa se encontra, o número do ônibus, se é indicado para pessoas com deficiência. Com o desenvolvimento desse aplicativo há também decisões sobre o tempo de espera, devido a possibilidade de visualizar o horário, diminui o tempo desnecessário gasto em paradas, as vezes horas, podendo ser utilizado de outra maneira.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (105.1 Kb)   docx (32.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com