TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Marketing

Por:   •  28/6/2021  •  Trabalho acadêmico  •  739 Palavras (3 Páginas)  •  68 Visualizações

Página 1 de 3

O presente trabalho visa o desenvolvimento de pessoas e líderes com com base na evolução da tecnocnologia presente no século 21.Assim como as empresas são 4.0, os líderes precisam acompanhar está evolução e assim garantir a sobrevivência do negócio e deles próprios.

A empresa possui um comando pautando na hierarquia onde todas as decisões são tomadas por uma única pessoa. Vejo que o time de colaboradores tem alguma dificuldade em entender as ordens e entender algumas atitudes da gerência, o maior problema nesse caso é a comunição falha. Segundo a reportagem Liderança 4.0, a empresa deve focar mais nas pessoas, ambiente de trabalho, equilíbrio entre demanda e prazo de execuçao, além de promover treinamentos para a equipe nas novas ferramentas de trabalho (softwares por exemplo). O grande desafio da empresa é a mudança de cultura do alto comando em relação com a nova geração de colaboradores, já que os coloboradores atuais possuem anseios diferentes dos esperados pela gerenica e com isso há im hiato entre o desejo da empresa e a expectitativa da dos colaboradores.

A empresa precisa trabalhar para conhecer as competências e habilidades de cada profissional. Hoje a empresa não possuiu um departamento de RH que possa cuidar deste ponto e os gestores por falta de conhecimento/treimanento nao conseguem reconhecer de forma plena todos os talentos do colaborador. Segundo a reportagem Liderança 4.0, cada vez mais será necessário este conhecimento, já que com o passar dos anos, as máquinas farão cada vez mais as atividades dos humanos. Ao identificar as habilidades como: empatia, resiliência e principalmente o pensamento criativo, as empresas poderão explorar de maneira acertiva através de treinamentos as competências de cada colaborador maximizando assim a sua produtividade.

perfil atual da liderança da área

“Old School” onde a decisao é monocrática e a hierarquia tradicional é a base.

perfil desejado para o novo cenário

Liderança horizontalizada, sem hierarquia onde a Inteligencia Artificial comanda as “atividades braçais” e o colaborador desempenhe um papel mais humano,  característica que a maquina não consegue fazer. O Lider deve identificar o potencial de cada colaborador e tentar extrair o máximo dele ,montar equipes multidisciplinares, delegar funções, sendo o próprio líder um colaborardor em determinados casos. O foco é o resultado para empresa.

competências a desenvolver        

  • Empatia
  • Conhecimento do negócio e estratégias da empresa e equipe
  • Foco no resultado final;
  • Delegar atividades;
  • Formar equipes multidiscipplinares
  • Incentivar acomunicacao entre as equipes multidisciplinares

justificativa

O líder deve conhecer do negócio e da estratégia da empresa para que consiga se manter na direção correta, fazendo alterações de percurso em caso necessário,mas sem perder o foco no objetivo principal. O conhecimento da equipe é fundamental para direciomanto do profissional correto/equipe para atividade. A junção do conheciemto da equipe, criatividade e conhecimento das ferramentas disponíveis o líder deve incentivar as equipes multidisciplinares a proporem soluções para um determinado problema ou até antever algum problema que possa sugir.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (48.9 Kb)   docx (713.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com