TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Marketing

Por:   •  24/3/2022  •  Trabalho acadêmico  •  443 Palavras (2 Páginas)  •  59 Visualizações

Página 1 de 2

UEG | Santa Helena de Goiás – Campos Sudoeste.

Curso: Administração.

Docente: Luiz Candido de Carvalho.

Disciplina: Gestão de Marketing II

Discente: Amanda Rodrigues da Silva

ATIVIDADE AVALIATIVA

  1. Com suas palavras defina qual seu entendimento em relação ao Marketing?

Marketing nada mais é do que uma maneira de otimizar os lucros de uma empresa, otimização essa que é feita através da utilização de diversos recursos que visam obter estratégias de crescimento e qualificação.

  1. Qual a diferença entre Varejo e Atacado?

O varejo pode ser definido como a forma de vender produtos em pequena escala, lembrando que atender o consumidor final é o objetivo dessa modalidade. Já atacado é expresso pela forma de vendas em grande escala, de modo a atender níveis superiores ao consumidor final, normalmente o varejista compra do atacadista e assim o varejista repassa para o consumidor final

  1. Quais são as principais ferramentas da Comunicação Integrada de Marketing?

As principais ferramentas da Comunicação Integrada de Marketing é a consistência, coerência, continuidade e complementaridade.

  1. Defina Pesquisa de Marketing e cite qual sua importância para seu negócio.

A pesquisa de marketing tem por objetivo a coleta de dados e informações sobre determinado mercado, que de certa forma auxiliem nas tomadas de decisão, e no exercício de um papel proativo na administração. A pesquisa de marketing influencia diretamente as estratégias mercadológicas da empresa. É também através desta pesquisa que a organização consegue definir quando colocar um novo produto ou serviço no mercado, bem como retirar de circulação um produto que não tem apresentado boa aceitação.

  1. O que é Estratégia de Marketing e qual sua finalidade?

Estratégia de marketing é um conjunto de ações propostas para divulgar e enaltecer os pontos fortes de uma marca, contribuindo positivamente com sua reputação e credibilidade. O objetivo é colocar a organização em uma posição de destaque no mercado

  1. Entre um produto recém lançado no mercado e um produto já consolidado, qual dos dois tem maior custos com marketing? Por quê?  Analisando o ciclo de vida de um produto, podemos dizer que um produto já                                      consolidado tem maiores custos com marketing, pois depois de um certo estágio, o produto já consolidado começa a entrar em declínio e começa a dar lugar para outros produtos por isso é importante sempre manter o marketing porque isso vai diminuir a velocidade de declínio do seu produto. Já o produto novo, por ser recente precisa de marketing para que assim ele seja divulgado em diversas plataformas e alcance um nível maior de consumidores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (60.7 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com