TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Marketing

Por:   •  13/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 2

Com base na leitura do Texto01 (SOUZA, M. NOGUEIRA, H. Afinal, fala-se tanto em marketing... O que é isso? In: SOUZA, M. NOGUEIRA, H. Gestão de Marketing I. Rio de Janeiro: Fundação CECIERJ, 2009), responda a seguinte questão: como utilizar os conceitos e as técnicas de marketing para desenvolver e melhorar o desempenho das agências e setores públicos que interagem com o cidadão?

O papel que o marketing desempenha em uma empresa é o de gerar demanda, ou seja, somos influenciados pelas ações de marketing da parte das empresas, é fazer com que um produto seja lançado no mercado para que se mantenha e atinja o seu objetivo final que é alcançar os consumidores.

O consumo está presente em todo o ser humano, e isso acontece desde meados do século XVIII, onde já se ouvia dizer que existia a produção de produtos supérfluos. Os agentes e setores públicos oferecem, a todo o momento, serviços aos cidadãos. Para melhorar esta oferta, o setor público pode utilizar o marketing para ser capaz de identificar as necessidades da população para melhor atendê-los.

Usando métodos como: observação, um dos métodos mais eficazes em identificar os desejos das pessoas. O agente ou setor público utilizando-se dos métodos de marketing demonstram consideração em identificar a necessidade ou desejo do cidadão, isto faz com que as pessoas passem a confiar mais no setor público. O cidadão fica satisfeito que estes setores se preocupem em oferecer serviços que atendam melhor suas necessidades.

Os agentes e setores públicos devem, para melhorar seu desempenho, estar sempre buscando, através de pesquisas, como os cidadãos pensam se comportam, de que maneira reagem para melhor lhe oferecer seus serviços e melhorar cada vez mais se desenvolver.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (40.7 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com