TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão do Conhecimento

Por:   •  20/11/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  92 Visualizações

Página 1 de 2

Gestão do Conhecimento – 8O

Juliane Leone

4144835-9

Trabalho N1

Qual o papel do conhecimento neste ambiente?            

                Todos os procedimentos realizados em uma empresa são fontes de importantes informações para manter seu funcionamento, bem como fazê-la crescer. Nesse sentido, o desafio está em conseguir uma forma de estruturar todos os dados produzidos, armazená-los e direcioná-los de modo que os setores trabalhem em sintonia uns com os outros, garantindo a evolução dos negócios. A gestão do conhecimento (GC) é uma disciplina que trata exatamente desta questão.

                O sucesso de uma empresa, independentemente do seu porte ou ramo de atuação, está vinculado à prática de transformar seu conhecimento em resultados efetivos. Com a gestão do conhecimento aplicada no dia a dia, as respostas deixam de ser construídas a partir do zero e, com o tempo, começam a acontecer de forma intuitiva sem que as pessoas se deem conta disso.

 

Quais são os riscos oriundos de uma má gestão deste 'ativo'?

                A má gestão do conhecimento nas empresas causa uma defasagem nas estratégias, técnicas, práticas e soluções. A diminuição da eficiência e da produtividade, com menos colaboração e o uso dos processos mais adequados, há também a falta de padronização dos processos e difícil acesso às informações, gerando uma tomada de decisão deficiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.4 Kb)   pdf (30.9 Kb)   docx (144 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com