TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão do Conhecimento

Por:   •  22/3/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.208 Palavras (5 Páginas)  •  91 Visualizações

Página 1 de 5

    Matéria – Gestão do Conhecimento[pic 1][pic 2]

   Trabalho – Gestão de Projeto Empresarial

Victor Guimarães Laranjeiras

Curso: Administração

Matéria: Gestão do Conhecimento

Professora: Ana Carolina

Universidade Santa Úrsula

E-mail: victorguimaraeslaranjeiras1988@gmail.com

Resumo

Objetivo analisar a empresa na busca de seus pontos fortes e fracos e implementar melhorias para sua atuação no mercado.

Palavra Chave: Gestão de Projeto na Pet Shop.

Pet Shop Dog Show

  1. Introdução

Ter animais de estimação é necessário dispor de tempo diário para cuidar, dar atenção e se permitir brincar com eles. Tê-los é maravilhoso, porém algumas vezes temos momentos de conflitos, principalmente quando a família resolve viajar e a pergunta é com quem deixá-los? Onde deixá-los? Ou ainda temos como levá-los? É nesse momento que o Pet Shop entra oferecendo serviço de qualidade e segurança para o dono desses animais.

Esse serviço está sendo difundido, é uma nova profissão no mercado e foi gerada a partir da necessidade de prestação dos mais variados serviços para quem possui animais de estimação.

O serviço se tornou primordial, principalmente, quando a família toma a decisão de viajar e nesses casos o mais aconselhado é deixar seu animal de estimação em casa, pois o que tem sido observado é que os animais se estressam em viagens, tanto pelo novo ambiente em que está sendo inserido, quanto pelas pessoas estranhas ao seu novo convívio diário.

Desta forma, deixar o seu animal aos cuidados de profissionais com expertise no trato com animais irá proporcionar ao seu dono tranquilidade para viajar.

A partir dessa necessidade e do que é preciso para que esse serviço seja de boa qualidade é que foi selecionado a Empresa Dog Show que tem uma boa clientela, mas há necessidade de alguns pontos de melhorias.

2. Dados Observados

A empresa Dog Show atua nesse mercado há quase cinco anos e o que foi observado é que sua margem de lucro é baixa e alguns meses não há lucro. No computo geral opera mais no vermelho. Esse foi o interesse em levantar os dados dessa empresa.

No levantamento inicial observamos alguns pontos que precisavam de melhorias, porém o que mais chamou atenção foi o atendimento aos clientes, quando estes tentavam obter informações do seu animal, após o terem deixado para pernoitar no hotel canino.

A falta de controle e respostas imediatas no serviço de atendimento na hotelaria canina foi o maior índice de registros observados: (i) demora no atendimento, (ii)  respostas evasivas, (iii) informações não coerentes a respeito do animal desejado, (iv) não retorno da informação quando solicitam para deixar o número do telefone.

O hotel canino é um serviço prestado pelo pet, para as famílias deixarem seus animais de estimação, com conforto, segurança, limpeza e com carinho e atenção semelhante aquela que dedicam em seus lares.

Esses animais são considerados membros da família e muitos deles substituem entes queridos que faleceram ou que deixaram o pais ou ainda são criados juntos a crianças no intuito de protegê-las e a seus donos e como comprovado pela medicina como auxilio no tratamento de saúde.

Em conversa com alguns dos clientes foi observado que todos fizeram as mesmas reclamações: Que o serviço era de qualidade, porém a falta de informação e demora para localizar o animal os deixavam insatisfeitos. Essa demora os faziam imaginar que estavam omitindo informações importantes e houve casos que anteciparam o retorno da viagem para irem buscar seus animais ou solicitaram a parentes e amigos próximos, que os buscassem. Supunham que algo estranho havia acontecido e não queriam revelar.

Em contato com o proprietário, este informou que era de seu conhecimento essas reclamações. Entretanto, não sabia como resolvê-las de imediato até por que lhe faltava tempo, pessoal disponível e capacitado para analisar e reformular esse atendimento e colocar em prática. Ressaltou que sua equipe era de pessoas de meia idade que gostavam de animais, porém lhes faltavam esse conhecimento de empresa. Acrescentou que somente a equipe de médicos eram de jovens.

Nesse diálogo foi apresentado uma proposta de trabalho, com pontos de melhorias a serem implementados e que não iria requerer grandes modificações de sua equipe, apenas de uma conscientização, uma vez que eram pessoas com grande experiência de vida e de animais.

3. Implementando o Projeto

1ª passo: Conversa informal com a equipe onde mostraria a importância do trabalho que realizam e agradecimento pelo que vem sendo realizado até o momento;

2º passo: perguntar como gostariam que seus animais fossem tratados quando os deixassem na hotelaria do Empresa Dog Show;

3º passo: como deveria ser o registro de entrada do animal e o acompanhamento deste (no pernoite ou na estadia por mais de um dia).

4º passo: como deveria ser a informação para o cliente (dono do animal): esperar ele ligar ou dar notícia antecipada? Estabelecer um horário para essa informação antecipada?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)   pdf (114.3 Kb)   docx (351.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com