TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão do Conhecimento

Por:   •  21/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  683 Palavras (3 Páginas)  •  111 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

NOME

RA

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Gestão do Conhecimento apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Anhanguera Educacional

2015

Introdução

Com as Olimpíadas que serão realizadas no Brasil, os técnicos e atletas devem colocar em pratica seus conhecimentos, tendo como objetivo ganhar às Olimpíadas. As comissões devem se conhecer para saber suas forcas e fraquezas, habilidades e hábitos e assim poderão colaborar com outro grupo. Os técnicos e atletas devem separar um momento para debater ideias e compartilhar experiências, tendo em vista o melhor para o grupo. No Brasil deve-se valorizar os atletas que vivem no anonimato, pois deles saíram futuros campeões olímpicos.

1. Como valorizar o capital intelectual e o conhecimento dos técnicos, demais profissionais e atletas envolvidos nas Olimpíadas?

Resposta: Para valorizar o capital intelectual dos técnicos é importante que eles tenham em sua consciência a importância de ganhar as olimpíadas e assim se mantenham motivados, o importante também é que cada delegação estimule essa motivação dos técnicos, como por exemplo: com palestras, diálogos, vídeos e outras formas de motivação, que façam com que eles mantenham a confiança em si próprios;

2. Como tornar as várias comissões do atletismo (cada modalidade do atletismo tem uma comissão que reúnem técnicos e atletas), organizações que aprendem umas com as outras? Dê exemplos;

Resposta: É necessário saber como cada comissão é formada, quais os pontos fortes e fracos, como é o relacionamento interpessoal dos atletas, quais são seus conhecimentos (tácitos e explícitos), suas habilidades, seus hábitos. Desse modo poderemos saber como cada comissão funciona e como podemos fazer com que uma contribua com a outra, utilizando as melhores habilidades e práticas, destacando como deveram agir para aprimorar seus conhecimentos, e assim terão noção de como fazer para ser tornar uma comissão (organização) vencedora.

1. Como tornar o ambiente de trabalho das comissões técnica mais compatível com a livre circulação de ideias? Sugira melhorias e ambientes.

Resposta: Fazer com que haja momentos onde os técnicos e atletas possam discutir sobre o que cada um pensa as ideias que eles têm as experiências que já viveram (onde os mais experientes possam passar para os mais jovens tudo o que já viveram), e onde possam ali

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (46.8 Kb)   docx (13.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com