TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão do Conhecimento

Por:   •  27/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  907 Palavras (4 Páginas)  •  102 Visualizações

Página 1 de 4

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

NOME

RA

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

ANO

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Gestão do Conhecimento apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Anhanguera Educacional

ANO

  1. INTRODUÇÃO

        No trabalho que apresento abaixo, tive a oportunidade de auxiliar o grupo de atletismo para um melhor desenvolvimento nas olimpíadas, usando estratégica financeira e esportiva, levando em conta a melhoria na economia, no entrosamento e no bom relacionamento entre equipe para um trabalho unido e bem desenvolvido, tentando juntar as modalidades para que um aprenda com o outro e que cada um possa se desenvolver individualmente de uma forma gratificante.

        Através de estudos, nos relatórios a seguir procurei analisar e criar planos de estratégicas para o melhor desenvolvimento possível, para chegarmos a uma boa olimpíada.

        Com esse trabalho acredito em conseguir ótimos resultados, e assim ajudar todos os atletas envolvidos no projeto.

  1. DESENVOLVIMENTO
  1. Como valorizar o capital intelectual e o conhecimento dos técnicos, demais profissionais e atletas envolvidos nas Olimpíadas?

        Investindo em treinamento online e presencial dos técnicos das equipes das modalidades afins, incentivando a liderança dos atletas a motivar e passar um objetivo concreto para todos, onde eles possam e consigam receber o feedback com uma boa reação assim buscando a melhoria da equipe inteira. Algo que chamaria a atenção e desenvolveria bem seria um ambiente que descontraia, levando eles onde possam ter um bom relacionamento com seus colegas de equipe ou das outras modalidades, chegando a uma troca de experiência para o aprendizado, onde um possa falar como se desenvolve melhor ou onde sente dificuldade.

        Sobre o conhecimento técnico, seria importante ouvir profissionais aposentados, ou jurados de modalidades, E por fim mostrar a importância das Olimpíadas para a equipe seria ótimo, para que eles possam se sentir importantes para seu país e sua autoestima aumente.

  1. Como tornar as várias comissões do atletismo (cada modalidade do atletismo tem uma comissão que reúne técnicos e atletas), organizações que aprendem umas com as outras? Dê exemplos.

        Poderíamos criar uma reunião de 15 em 15 dias a fim de compartilhar experiência, onde seja um ambiente que a pessoa se sinta livre para dar suas opiniões e expressar onde vê dificuldade na sua equipe, e de repente o atleta que pratica sozinho consiga ajudar. Poderiam colocar também dois de cada modalidade para trabalharem juntos em aquecimentos, e treinamentos de raciocínio para saberem se desenvolver sobre pressão Enquanto aos técnicos façam treinamentos online juntos e compartilhem experiências.

        Um exemplo poderia ser de um treinamento para técnicos, onde se juntam e abrem suas táticas e possam até assistir aulas de um ex-técnico, explicando quando foi campeão de tal modalidade e quais as táticas que usou, onde eles tentariam fazer o mesmo com sua equipe, e depois juntos em grupos partilham as experiências e ver o que um acrescentou e o que outro tirou, etc.

  • Passo 2:

  1. Como tornar o ambiente de trabalho das comissões técnicas mais compatível com a livre circulação de ideias? Sugira melhorias e ambientes.

        Em meio da tecnologia onde possibilita fazer tudo isso online seria uma boa opção, pois as pessoas se sentiriam a vontade para expor sua opinião com liberdade no anonimato, mais claro com a condição de respeito ao próximo. Nas reuniões de 15 em 15 em dias como por exemplo seria um ambiente perfeita para circulação de ideias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (114.4 Kb)   docx (155.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com