TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão do Conhecimento

Por:   •  3/6/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  548 Palavras (3 Páginas)  •  108 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

Curso:

Unidade de Ensino: FACULDADE ANHANGUERA DE INDAIATUBA

NOME

MARCOS ANTONIO DE SOUZA

RA

2484629775

Atividade Colaborativa

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

Curso:

Unidade de Ensino: FACULDADE ANHANGUERA DE INDAIATUBA

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido para a disciplina Gestão do Conhecimento, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do tutor (inserir nome completo).

Anhanguera Educacional

2015

RELATÓRIO: Casas Soberba

Introdução

Este relatório tem como objetivo aprimorar e afixar os conhecimentos de uma forma geral em relação as aulas de Gestão do Conhecimento, tendo como base os modelos de Nonaka e Takeuchi para desenvolver a atividade requerida, que busca reestabelecer a empresa “asas Soberba” no mercado, corrigindo e mostrando soluções para os problemas apresentados pela atividade.

Objetivos

O objetivo desta atividade é desenvolver soluções para problemas apresentados pela empresa de varejo “Casas Soberba”, onde deve-se aplicar os conhecimentos das teorias de Nonaka e Takeuchi, para então tornar o ambiente empresarial mais produtivo e competitivo, de modo em que se tenha a valorização do conhecimento tácito e a criação do conhecimento organizacional.

Procedimentos

Para que se tenha uma melhor valorização do conhecimento tácito a empresa em questão primeiramente deve modificar o ambiente de modo em que todos possam compartilhar seus conhecimentos e estimula-los a serem criativos e inovadores. E através das ideias e melhoras adquiridas pelo conhecimento tácito a empresa devera criar uma forma de implementar essas novas ideias em seus setores e anotar e disseminar essas ideias com seus funcionários através de portais e fóruns assim tendo uma criação do conhecimento organizacional.

Desenvolvimento

                Para essa mudança de ambiente será necessário realizar semanalmente ou mensalmente uma atividade com todos os funcionários, indicando e apontando os acertos e erros de cada equipe, atribuindo ideias de melhora aos departamentos. Como possivelmente existe um numero muito elevado de colaboradores em cada filial, poderia se criar um fórum e/ou portais, onde todos colaboradores poderiam acessar e demonstrar suas ideia e conhecimentos livremente, ler sobre as ideias disseminadas no portal, conversar sobre experiências vividas, e em seguida o gestor de cada equipe seria responsável por uma pesquisa mensal onde apontaria 3 melhores ideias apresentadas pelos colaboradores e disseminaria aos setores para que todos juntos busquem formas de implementação dessas ideias, e para uma forma de motivação de seus colaboradores haverá uma premiação as melhores ideias apresentadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (131.6 Kb)   docx (167.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com