TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão do Conhecimento

Por:   •  4/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.079 Palavras (5 Páginas)  •  106 Visualizações

Página 1 de 5

RESUMO

O presente artigo tem objetivo de abordar as Estratégias de Inteligência de Negócios com Big Data. Mediante o asssunto abordado e seus respectivos fatores é de fundamental importância a determinada de decisão no âmbito da empresa. Dessa forma em muitos casos absorvem informação, dados pertinentes, para adquirir conhecimento e contribuir diretamente para tomada de decisão.

Palavra Chaves: Big Data e Gestão estratégica.

INTRODUÇÃO

As empresas cada vez mais adotam esse método Big Data e BI alavacando as informações mais acessíveis sempre que necessário. Este conceito é mais que modismo, é a essência das decisões inteligentes, que visa melhorar o gereciamento dos negócios e mantêr a organização saudável. Todo esse processo envolve a necessidade de informações claras e precisas para promover o uso para o crescimento das empresas. Para desenvolver sua capacidade, cabe as organizações reconhecer cada vez mais a necessidade de sua aplicação, e tamanha relevância.

O fator principal é a informação coletada que se transformam em conhecimento estratégico, após isso, geram mais vantagem competitiva para a empresa sucedida.

O papel do BI consiste em gerar respostas rápidas, complexa, atender a organização de forma a especificar quais as necessidades de seus negócios e de suas metas e de que ele forma ele pode ajudar. O BI possibilita a empresa com mais detalhamentos e controle de seu negócio, implementando e integrando no processo de gereciamento, dando o poder de tomar decisão mais rápida e segura. O Big Data não é medido pela grande quantidades de dados, mas sim com que o você faz com eles. A organização que é responsável pela utilização de dados para tomada de decisões. A penas, a tecnologia ajuda a compreender e obter valor de forma a operar de forma mais eficiente e rentável.

A maioria das empresas estão sendo envolvidas pela tecnologia e acesso as informações que ditam as regras. O BI e Big Data, tem sido uns dos métodos para essa evolução, como saber se as empresas estão alavancando a esse novo sistema? E de que forma está empenhando para o crescimento das empresas? Está sendo útil para tomada de decisões segura e inteligente?

O objetivo desse trabalho é adotar o sistema Business Intelligence e Big Data, que permita o crescimento da empresa através das fontes de dados.

Avaliar e quantificar os dados pertinentes do BI e Big Data, por meio de cenário vivenciados e possíveis confirmação que levam as empresas ao seu patamar.

O presente artigo mostra a importância das estratégias de inteligência de negócios com Big Data, como ferramenta relevante no processo de informações para analisar os dados e possíveis tomadas de decisões, analisar a qualidade das decisões tomadas, identificar o aumento de qualidade e produtividade na organização e prover informação sobre os problemas de negócios específicos.

Para concretizar esse estudo foi realizada a pesquisa bibliográfica para fins de fundamentar, de forma teórica, o presente estudo. Foram também utilizadas e ferramentas disponível na internet como Artigos Científicos e Monografias.

A realização deste trabalho mostra a importância Big Data e Business Intelligense para as empresas. Tendo em vista, que o próprio uso do sistema que está se tornando útil e atual nas empresas. Entretanto, Disponibilizam novas informações, capazes de gerar um novo entendimento, ou conhecimento para o usuário final. Talvez esse assunto não seja de tamanha importância para muitos, mas não podem deixar passar despercebido.

Esse assunto é suma importância para o desempenho da empresa, ou seja garante a inteligência competitiva para acompanhar a velocidade do mercado.

A metodologia utilizada para este trabalho foi a base da revisão bibliográfica que enfatiza a ideia da literatura de gestão do conhecimento, de inteligência de negócios e Business Inteligence.

A escolha desse tipo de abordagem surge do interesse de demonstrar dados pertinentes, a partir de fatos concebidos. Que Visa entender melhor os processos de informação na tomada de decisões gerenciais. Com base no estudo realizado, a sociedade atua e se organiza em tornos do meio de comunicação, com a popularização da internet, dos dispositivo móveis que dão acesso à mesma, a evolução da tecnologia como um todo.

BUSINESS

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (46 Kb)   docx (13.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com