TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão do Conhecimento

Por:   •  20/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  736 Palavras (3 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

NOME

PATRÍCIA RHEINHEIMER CARPES

RA

8074824701

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Gestão do Conhecimento apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Anhanguera Educacional

2015

  1. Introdução:

O presente trabalho tem como objetivo, mostrar o capital intelectual e o conhecimento dos técnicos, profissionais e atletas que participaram das olimpíadas, bem como mostrar como pode ser aplicado a Gestão do Conhecimento para trazer melhorias para as organizações, assim como foi aplicado nas olimpíadas.

  1. Desenvolvimento

Atualmente o Capital Intelectual é um dos bens mais valiosos que uma organização ou equipe pode ter, levando em consideração que parte desse capital todo e qualquer sucesso que resulte dos esforços empregados para alcançar com êxito seus objetivos.

Nas comissões olímpicas não é diferente, uma vez que são formadas por equipes de profissionais que buscam sempre alcançar o objetivo mais alto e mais desejado, sendo assim é necessário que haja uma maior atenção voltada para estes profissionais, pois não se trata de uma fácil tarefa, e sim muitas vezes em trazer o ouro para o seu País, para tanto o treinado ou técnico integrante dessa comissão deve ser reconhecido como um Capital Intelectual, pois este agrega para sua equipe com conhecimentos, novas habilidades, métodos diferenciados de treinamentos para que esteja sempre a frente das demais equipes na mesma modalidade, ou concorrente.

 Como sabemos, há varias comissões de atletismo distintas por suas funções e modalidades, por tanto, o objetivo a ser alcançado sempre vai se tratar do mesmo, chegar em primeiro lugar e trazer o ouro para seu País, levando este fato em consideração, acredita-se que o treinamento e métodos de trabalhos utilizados podem ser para qualquer comissão, com intuito de que traga bons resultados para a equipe em geral, adotar ideias e escutar as críticas, muitas vezes nos traz experiências que nos fazem alcançar o tão desejado sucesso. Mesclar equipes e dividir informações é uma dica rica em experiência, desenvolvimento e afinidade, afinal se tratando de esporte, que pode ser muito desgastante para corpo e mente. Com um ambiente mais aberto á feedbacks, aprimoramento a partir de novas ideias, dicas de trabalhos bem sucedidos ou não, temos a possibilidade de uma equipe com maior chance de chegar ao topo. Por tanto. Sem utilizar da cruel rivalidade entre equipes, deve se repensar e entender que se trata de um único objetivo, independentemente de qual sua modalidade, todos os integrantes são dotados de muito talento e diferentes vivências, podendo compartilhar com os demais agregando para aprimorar o desempenho da equipe em geral, mostrando o quanto ainda podemos ser mais capazes e trazer mais ouros para o Brasil, que é um País que apoia muito a prática de esportes, e por outro lado desconhece o número de atletas anônimos que temos por ai.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (102.6 Kb)   docx (177.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com