TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão e Comportamento Organizacional

Por:   •  20/4/2021  •  Trabalho acadêmico  •  615 Palavras (3 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADE DAS AULAS 1 E 2 – Envie no portfólio 1.

01. Após a leitura da aula 01, comente com suas palavras: qual o principal desafio do administrador nos dias de hoje, dentro de uma organização? (mínimo 3 linhas) (0,5 ponto)

R: Dentro cada empresa existem suas dificuldades particulares, mas pelos os estudos acho que a maior dificuldade encontrada é o ambiente corporativo e economico que é encontrado dia após dia, a dificuldade de se manter vivo no mercado, a procura por mão de obra qualificada para cada função, ter que se manter sempre atualizado sobre o mercado, e oque acho mais importante que é saber lidar com as dificuldade que o mercado apresenta e ser criativo o sulficiente para manter a empresa crescendo, buscando sempre o maior lucro e controlando os gastos.

02. Quais as semelhanças que você vê entre as quatro funções administrativas: planejamento, organização, liderar e controle? Você acredita que essas funções estão relacionadas, isto é um gerente, que desempenha bem uma função provavelmente desempenhara bem as outras? (mínimo 3 linhas) (0.5 ponto)

R: Semelhanças que vejo são a procura de meios para se atingir as metas traçadas, claro que cada uma com sua particularidade, mas vejo que cada uma em determinadas etapas têm sua importante sobressalente sobre a outra.

Acho que não só um gerente mais como outros funcionarios, desde que sejam de alto nivel, e que busquem sempre estar atualizados dentro da empresa, conseguiram sim desempenhar muito bem as outras funções.

03. Na aula 02, vimos o modelo do papel do antigo administrador e do novo administrador. Agora faça uma análise com suas palavras o que mudou do administrador antigo para administrador de hoje. (mínimo 3 linhas) (0.5 ponto)

R: Podemos verificar que antigamente o administrador pensava somente em si, e basicamente fazia tudo sozinho, tomava suas próprias decisões sem ouvir seus comandados, e estava sempre cobrando longas jornadas de trabalho de seus funcionários.

Ja o administrador nos tempos novos posso resumir como um lider a ser seguido, pois ele está sempre a procura de se inovar, está aberto a novas opiniões e está sempre disposto a ouvir a opinião de seus funcionários, sabe sempre delegar funções, está sempre compartilhando informações, busca criar uma equipe unida dentro da empresa, mais sempre cobrando resultados.

04. As funções realizadas pelos administradores podem também ser compreendidas pela descrição de diferentes tipos de cargos administrativos. Explique como seriam os Administradores Gerais e Funcionais e os Líderes de equipe. (mínimo 3 linhas (0.5 ponto)

R: O administrador geral sabe desempenhar varias funções dentro da empresa, e sabe trabalhar com os diferentes grupos da empresa.

O administrador funcional supervisiona o trabalo de pessoas em atividades especificas, como, contabilidade, engenharia, controle de qualidade, etc.

Já os lideres de equipe são os administradores que coordenam um pequeno grupo de pessoas, e a mesmo tempo atua como solucionador de conflitos.

5. Leia as alternativas abaixo: (0,5 ponto)

a) A escola Sistêmica ela é derivada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (39.1 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com