TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Globalização, a Crise Econômica Global e o Surgimento dos BRICS.

Por:   •  6/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.046 Palavras (5 Páginas)  •  317 Visualizações

Página 1 de 5

                                                          [pic 1]

Faculdade Anhanguera

Atividade de Autodesenvolvimento

Tema: A Globalização, a Crise Econômica Global e o Surgimento dos BRICS.

Nome: Danieli Silva Rosa RA: 8486194827

Santo André

2016

Sumário

Introdução _______________________________________________01

Descrição das definições da Globalização_______________________02

Globalização e o meio ambiente_______________________________02

Globalização do crime_______________________________________02

Vantagens e desvantagens da globalização______________________02

Globalização segundo Milton Santos____________________________03

Definição de Outsourcing_____________________________________03

Caso de uma empresa_______________________________________04

Considerações finais________________________________________05

Referências bibliográficas____________________________________06

Introdução

 O mundo atual se encontra em constantes mudanças, e tais mudanças são realizadas a cada minuto com experiência feito pelo homem.

 Neste trabalho será falado sobre a globalização sobre seus pontos fortes e fracos para melhoria nas empresas buscando e visando sempre o crescimento.

1 - Globalização

 A globalização é um processo econômico e social que estabelece uma integração entre países e as pessoas do mundo todo. Através do mesmo as pessoas e os governos trocam ideias e realizam transações financeiras e comerciais. A mesma teve inicio no final do século XX.

2.1 – Globalização econômica

 O surgimento dos blocos econômicos são países que se juntam para terem relações comerciais como Mercosul ou União Europeia, foi um dos resultados desse processo.

2.2 – Globalização e o meio ambiente

 Depois da globalização os impactos foram agressivos para o meio ambiente, os interesses foram baseados nas elaborações de matérias primas da natureza. Nesta extração muitas empresas não tem a responsabilidade pelas quantidades que acaba prejudicando o meio ambiente.

2.3 – Globalização do crime

 Na globalização também é possível encontrar muitas atividades ilegais, como as facções criminosas que infelizmente é muito difícil conseguir combater as mesmas e devido a isso seu aumento cresceu muito, acabou se tornando uma desvantagem porque capacitou os criminosos para transportarem mercadorias ilegais.

2.4 – Pontos positivos e negativos

 A globalização apresenta pontos positivos e negativos a mesma ajuda a combater a inflação e ajudou a economia, pois facilitou a entrada de produtos importados no Brasil e com grande qualidade e com mesmo preço. Serviu até para melhorar o desenvolvimento tecnológico, abriu portas para culturas diferentes.

 Uma das maiores desvantagens é a concentração da riqueza pois a  maior parte fica em países mais desenvolvidos, podendo desvalorizar a cultura nacional de um país isso acontece quando os países mais ricos se instala em países mais pobres explorando sua matéria prima e usando sua mão de obra mais barata.

2.5 – Globalização segundo Milton Santos

Milton Santos , famoso geografo aborda a globalização em 6 livros, menciona os aspectos econômicos e analisa o papel desempenhado pelas empresas, visa os fluxos financeiros e impactos que estes causam da cultura local.

Definição de Outsourcing

 A mesma é praticada com o objetivo de reduzir custo e de melhorar a produtividade da empresa. A diferença entre terceirização e outsourcing estão nos serviços que são delegados a terceiros.

 A terceirização diz respeito a atividades como: limpeza, segurança, restaurante, entre outras. Já o outsourcing tem foco de atuação mais estratégia, tais como: contábil, administrativa, financeira, recursos humanos, compras, etc.

 O outsourcing permite que os recursos da organização possam voltar para o core business, que tem como objetivo aumentar a produtividade e principalmente sua competitividade no mercado.

3.1 – Outsourcing das aplicações

 Oferece serviços de gestão, suporte e manutenção de software com serviços dedicados e com qualificações domínio das melhores praticas das principais tecnologias do mercado.

3.2 – Outsourcing do T.I

 Desenvolve soluções completas e totalmente adaptáveis para infraestrutura de acordo com a necessidade de cada cliente englobando cada processo de instalação. O mesmo serve para gerenciar toda a infraestrutura dando suporte na segurança.

3.3 – Outsourcing / BPO On Demand

 Tem capacidade de desenvolver uma aplicação total ou parcial de on demand para atender as demandas especificas com mais facilidade.

3.4 – Outsourcing / BPO Financeiro

 Oferece um serviço completo nas áreas de contas a pagar e receber, operações fiscais, dando auxilio em todos os processos das atividades financeiras aumentando a eficiência operacional da empresa.

3.5 – Outsourcing / BPO RH

 Tem grande eficiência nas atividades operacionais de recursos humanos, controlando os processos de desempenho, dando treinamento de como melhorar o desenvolvimento na administração pessoal.

3.6 – Outsourcing / BPO Compras

 Sua prioridade é implantar sistema de compras, o mesmo contempla todas as atividades relativas à área.

Estudo do caso:

Empresa: VolksWagen

  • Como a empresa se adaptou no processo da globalização:

Devido à globalização foi feito uma aliança com subfornecedores devido à expansão após a globalização. Os subfornecedores a partir daí ficariam diretamente nas fabricas, pois as demandas aumentariam.

  • Como ela se expandiu além de suas fronteiras:

Ingnácio Lopes, Vice-presidente da Volks Mundial, idealizou a fabrica do futuro o mesmo levou essa ideia para a VW que acabou transformando o projeto em realidade a fabrica empregou 1,4 milhões de funcionários a mesma só fornecia rodas e 2 itens do chassi agora passou a responder por mais de 300 itens dessa montagem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)   pdf (132.1 Kb)   docx (22.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com