TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Globalização, a Crise Econômica Global e o Surgimento dos BRICS

Por:   •  24/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  728 Palavras (3 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Desenvolvimento Econômico

Aula-tema 03: A Globalização, a Crise Econômica Global e o Surgimento dos BRICS

NOME

Gizella de Andrade Bragança

RA

7474634747

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

ANO 2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Desenvolvimento Econômico

Aula-tema 03: A Globalização, a Crise Econômica Global e o Surgimento de BRICS

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Desenvolvimento Econômico, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do(a) tutor(a) Antônio Candido C de A Neto.

Anhanguera Educacional

ANO 2015

Sumário

Introdução...............................................................................................................04

A Globalização e o Fenômeno de Outsourcing – Empresa: McDonald’s................04-05

Conclusão..........................................................................................................06

Bibliografia........................................................................................................07

Introdução

O objetivo desse trabalho é mostrar a implantação da Globalização e do Fenômeno de Outsourcing na Rede de fast-food McDonal’ds. Abordando fatores que mostram o crescimento mundial da empresa com o sistema de franquias - terceirização e seu atual desemprenho perante o Mercado de Capital. No intuito de facilitar a compreensão antes de adentrar no objetivo estabelecido, fez-se breve explanação a respeito de fatores correspondentes á empresa em estudo.

A Globalização e o Fenômeno de Outsourcing – Empresa: McDonald’s

A Globalização é um processo de integração econômica, cultural, social e política. Esse fenômeno é gerado pela necessidade do capitalismo de conquistar novos mercados, principalmente se o mercado atual estiver saturado. A intensificação da globalização aconteceu na década de 70, e ganha grande velocidade na década de 80, um dos motivos para essa aceleração é o desenvolvimento de novas tecnologias, ou seja, um produto pode ter sua matéria-prima comprada em um determinado país, fabricada em outro país e comercializada para diversos países do mundo inteiro.  O Outsourcing (terceirização) é uma atividade empresarial que almeja o aumento da qualidade nas suas atividades, é uma forma de reduzir custos com os colaboradores, eliminando assim toda a burocracia interna com as atividades-meio da empresa.

A rede de restaurantes de fast-food McDonald’s, fundada por Dick e Maurice McDonald e Ray Kroc, fundador da Corporação, está presente em 119 países, possui 33.500 unidades e emprega 1,7 milhões de colaboradores. Com faturamento de 23.522 milhões de dólares. Uma empresa atuante no mundo inteiro possui 80% de suas unidades franqueadas. modelo de negócio da McDonald's Corporation é um pouco diferente da maioria das outras cadeias de fast-food. Além das taxas normais de franquia, recursos, e porcentagem das vendas, McDonald's também recebe aluguel, parcialmente ligado às vendas. Como uma condição do acordo de franquia, a corporação é dona da propriedade nas quais a maioria das franquias se instalam. A maior parte dos restaurantes McDonald's oferecem ambos os serviços de balcão e Drive-Thru e treinam seus franquiados na Hamburger University em Oak BrookIllinois. Em todos os países que a rede foi implantada gera milhares de vagas emprego, sendo na grande maioria jovens aprendizes, só no Brasil são 48 mi pessoas empregadas pela rede.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (134.6 Kb)   docx (178.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com