TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTANCIA DA LAVAGEM DAS MÃOS POR: FLORENCE NIGHTINGALE

Por:   •  17/10/2022  •  Resenha  •  371 Palavras (2 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 2

A IMPORTANCIA DA LAVAGEM DAS MÃOS POR: FLORENCE NIGHTINGALE

Florence Nightingale como sabemos, é conhecida por ter revolucionado a enfermagem, nossa pioneira.

Ela deixou varias lições importates para utilizarmos em nossa vida e em nossa profissão, lições que há mais de 200 anos atrás eram importantes e devemos segui-las até hoje.

Florence foi pioneira no tratamento dos feridos durante a Guerra da Crimeia. Ao longo de sua atuação no manejo dos feridos, ela identificou que a falta de higiene e as doenças infectocontagiosas eram “carro chefe” na involução do tratamento dos soldados, sendo o motivo dos altos índices de óbitos.

Nightingale tinha muita noção da importancia da lavagem das mãos, ela cita que "toda enfermeira deve ter o cuidado de lavar as mãos frequentemente ao longo do dia".

Mas não somente nós profissionais da saúde devemos ter esse cuidado, devemos conscientizar também nossos pacientes e os acompanhantes, os membros da nossa família, amigos e quem mais tivermos a oportunidade quanto a lavagem e higienização das mãos.

Sabemos que no ambiente hispitalar lidamos com diversos tipos de microorganismos e devemos ter o habito de higienizar SEMPRE as mãos, devemos pensar no nosso paciente, e após sair do hospital, manter o habito para não levar esses microorganismos para nossos familiares, sempre devemos também nos priorizar.

Mas não é só isso, Florence tinha a consciencia que somente a higienização das mãos não era sufiente.

Em sua visão, todos os interiores domésticos deveriam mantidos limpos.

Por isso sempre enfatizamos nas prescrições de enfermagem quanto ao controle de infecção, que é sempre higienizar as áreas próximas ao paciente e tentar manter o ambiente organizado e limpo, proporcinando assim bem estar ao mesmo e o auxiliando em sua recuperação.

Florence foi acometida por uma doença que a deixou inválida, mas mesmo assim continuou estudando e pesquisando sobre como poderia contribuir para melhorias no sistema de saúde,  se recluiu por conta da dor, embora a doença que a acometeu fosse contagiosa.

Nesse período de isolamento ela escreveu um livro, que contém principalmente esse ensinamento sobre a higiene.

Ssabemos que na enfermagem, maior parte das integrantes são mulheres, então, não devemos esquecer do quanto Florence foi forte e capaz e não devemos deixar que os ensinamentos dela caiam por terra.

Somos fortes e guerreiras e juntas somos mais fortes.

Enf: Nayane Maia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (21.5 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com