TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Liderança consiste na gestão de conhecimentos na organização

Por:   •  29/4/2015  •  Ensaio  •  906 Palavras (4 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 4

*** isso é somente um rascunho, sem norma ABNT, .. Irei editar depois, ***

Comportamento Organizacional.

ATPS.

Etapa 1.

  • Passo 1.

Nome da empresa de consultoria: Setarcos. (Sócrates ao contrario)  

Passo 2
- LIDERANÇA:

A liderança consiste na gestão de conhecimentos na organização, sendo ela de forma individual ou de forma coletiva, influenciando os funcionários a alcançar metas e objetivos, atingindo os propósitos impostos pela empresa (ROBBINS 2005, p. 258).

ROBBINS, S.P.. Comportamento Organizacional. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2005.

- MAIÊUTICA:

Consiste em respeitar clientes e funcionários, sempre trabalhando com honestidade, criando vínculos de amizades, convivendo harmonicamente com o setor e com a própria empresa, tendo em vista sempre a responsabilidade, confiança e o respeito de todos acima de tudo.

https://publicacao.uniasselvi.com.br/index.php/adm/article/view/1140/305

- VISÃO SISTÊMICA:

Segundo (Lopes, 2012) a visão sistêmica é a capacidade que o profissional tem de “ver” a organização como um todo, entendendo como funciona e se integra os processos na obtenção, na transformação e na entrega de serviços, produtos e informações, no mercado consumidor, sempre visando que os objetivos sejam atingidos com eficiência. Uma característica que possui a competência de visão sistêmica são as informações circulam através de processos internos, desde o ponto de origem, onde são geradas, até o destino, onde são utilizadas.

LOPES, Sergio. Visão sistêmica é importante para todos. 2012. Disponível em Acesso em 25/06/2012 http://www.administradores.com.br/artigos/negocios/visao-sistemica-e-importante-para-todos/61043/

  • Passo 3.
    Escolher uma empresa do comercio varejista para analisar: Tok&Stok 

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5][pic 6]

Questões feitas a um funcionário da empresa.
1. Como funciona o processo de recrutamento e seleção da empresa?
R: A empresa avalia o entrevistado, observa os objetivos de vida dele, se ele tem pretensão de crescer na empresa e se realmente este apto a esse tipo de trabalho.

2. Qual é o perfil procurado pela empresa?
R: A empresa procura pessoas com interesse de crescimento, animo pra trabalhar, que seja ativo e assuma responsabilidades.

3. Como funciona o sistema de remuneração, comissão e premiação?
R: Além do salário fixo, cada setor tem uma meta diferente a cumprir para conseguir ganhar comissão. Referente a premiação, se o funcionário ficar entre os 30 melhores no ranking nacional recebe um cheque ou um vale tok&stok que ele poderá gastar na loja.

4. Quais são os benefícios?
R: A empresa oferece cesta básica, convenio medico, seguro de vida, vale transporte e vale refeição.

5. O que te motiva a trabalhar na empresa?
R: O fato de a empresa ter um nome conhecido, oportunidade de crescimento, a seriedade e ética da loja e o respeito pelos funcionários.

6. Você espera crescer na empresa?
R: Sim. Depois de alguns anos na empresa eu consegui subir de cargo a supervisora, mas espero continuar subindo na empresa e sei que a loja me dará essa oportunidade.

7. Como avalia o treinamento da empresa para atividades profissionais?
R: O treinamento é rigoroso e sério, a empresa dá todo o apoio e material necessário para que o funcionário esteja sempre pronto para atender os clientes. Agora vai de cada funcionário se dedicar ou não.

8. A empresa possui uma avaliação de desempenho formal? Comente sobre ela.
R: Sim. Temos a avaliação mensal e semestral. As reuniões mensais são feitas pela chefia direta, de quinze em quinze dias com todos os funcionários do setor. As reuniões semestrais são feitas pela chefia direta juntamente com a gerente, de seis em seis meses com todos os funcionários da loja.

  • Passo 4.

a) Qual a importância das ações do senhor Luis Augusto para a mudança organizacional?
R: Irá motivar mais os funcionários fazendo-os a se dedicarem mais, terem mais disposição para trabalhar, bater as metas e melhorar o atendimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (1.3 Mb)   docx (1.5 Mb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com