TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Logística utilizada por duas empresas de grande

Por:   •  11/5/2018  •  Relatório de pesquisa  •  819 Palavras (4 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2]

      O presente trabalho tem como objetivo apresentar a logística utilizada por duas empresas de grande porte sendo Pague Menos e a FedEx ,a Pague Menos trabalha na distribuição de remédios para suas lojas e a FedEx transporta mercadorias de todos os tipos para vários países . O presente trabalho foi realizado para a disciplina de Noções de Logística mediante dois vídeos que mostram os sistemas e processos logísticos utilizados pelas duas empresas.

             FedEx ou FedEx Corporation é uma empresa americana de remessa expressa de correspondência, documentos e objetos, oferecendo ainda vários serviços de logística. FedEx é um acrônimo do nome original da empresa, Federal Express.Com sede em MemphisTennessee, Estados Unidos, é a 2ª maior empresa de transporte aéreo mundial - atrás somente da Delta Airlines. Dispõe de aproximadamente 650 aviões (grande parte pequenas aeronaves para atender o mercado norte-americano), 44.000 viaturas e 280.000 colaboradores, o que permite o trânsito de mais de 8 milhões de remessas por dia. Foi fundada por Fred Smith.

              No processo de logística apresentado pela FedEx é algo bastante dinâmico, é feito de forma cronometrada e realizada com a ajuda de máquinas e por grupos de pessoas onde cada um sabe exatamente o que fazer para que assim não exista perda de tempo e nem atrasos nas entregas. O processo da FedEx é feito de forma precisa, evitando assim qualquer atraso tanto na separação das encomendas e nas entregas. Outro ponto bastante interessante apresentado no processo de logística da mesma é que eles contam com um arsenal de pessoas que monitoram todo o processo de carga e descarga e envio, contando até com meteorologistas que fazem o estudo do clima para saber quais as condições que as encomendas serão transportadas.

             Outro ponto bastante interessante é a forma como as encomendas são separadas por tipo de encomenda, lugar da entrega e qualquer outra igualdade entre as encomendas, tudo é feito através de um código de barras que é colado nos pacotes e com esse código a encomenda passa por leitores a laser que fazem a leitura do código e direcionam cada pacote para o seu destino. E antes de ser feito o embarque das encomendas os mesmos passam novamente por um leitor de códigos de barras para saber se realmente está indo para o destino correto.

 

            Pague Menos ou Farmácias Pague Menos é uma empresa brasileira de varejo de produtos farmacêuticos com sede em Fortaleza, Ceará. É considerada a maior rede do setor no país. Em 2013, seu faturamento foi de R$1,57 bilhão. No mesmo ano, seu fundador e presidente, Deusmar Queirós, foi listado na Forbes com um patrimônio de R$ 3,47 bilhões, a segunda maior riqueza individual do Ceará e 46ª do Brasil à época.

                         

                  O processo logístico do depósito da Pague Menos aparentemente é feito de uma forma menos dinâmica, não sei se por conta da demanda ou por se tratar de produtos que remetem um cuidado maior. Porém não deixa de ser um processo feito tanto por máquinas como por pessoas que também sabem exatamente o que fazer para que assim não se perda tempo ou prejudique a distribuição das mercadorias. Da mesma forma do sistema da FedEx, o sistema de separação de mercadorias  do depósito da Pague Menos é feito através da leitura de códigos de barras facilitando assim a separação e distribuição da mercadoria.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (128.3 Kb)   docx (31.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com